REGIÃO – Finalmente vai ter luta, golpes, socos e ponta pés. Não é um estímulo a violência, mas sim o retorno dos combates de MMA em que a região estará representada neste final de semana. Após mais de um ano e meio sem lutar, o atleta Lucas Forquim poderá sentir novamente a tensão e adrenalina de um combate no octógono.
Como profissional, a primeira luta foi em 15 de março de 2020, no ginásio Perinão em Gramado no Taura MMA, quando saiu vencedor. Porém, com a chegada da pandemia, diversos compromissos foram cancelados e desde então aconteceram somente treinamentos.
Esta ansiedade terminará domingo (25) em Rio Grande, quando Lucas lutará contra Alexsandro Cangaty de Rondônia no Inside Fighters League. O representante da região esteve nesta semana no programa Redação Esportes na Rádio Integração Digital para falar deste retorno e do período de inatividade.
“Desde então tinha lutas marcadas que foram sendo canceladas e com isso tem que começar a preparação tudo de novo. Segui treinando, claro ansioso para lutar, mas mesmo com a incerteza segui focado e trabalhando, mantivemos a preparação para que a qualquer momento estivesse preparado para lutar”, disse.
Forquim faz parte da categoria Galo e tem um desafio de até sábado (24), data limite para pesagem dos competidores, estar com 62,5kg para estar apto para a luta. Na data da entrevista, quarta-feira (21), o atleta estava com 65kg, mas mantém a confiança que atingirá o limite necessário para lutar. “Esta semana está bem difícil, mas com esforço vamos conseguir atingir o peso, porquê já está baixando e reduzindo o número de refeições e com o auxílio da nutricionista facilita bastante, organiza vai te orientando e mantém a alimentação com mais equilíbrio”, explicou.
Sobre o adversário, mencionou que Cangaty, prefere a luta de pé como trocação, ou seja característica de socos como o boxe e muay thai. Forquim brincou e provocou o desafiante. “Também gosto de trocação, até se ele estiver me assistindo não vou catar as pernas dele, vamos sair no soco (risos)”, finalizou.
SOBRE O EVENTO
O Inside Fighters League promete ser o trampolim para os atletas da modalidade no país. A organização quer dar espaço para os atletas serem vistos em todo o Brasil, já que o evento terá transmissão exclusiva do Canal Woohoo. Com planos audaciosos para a organização, Thiago Magalhães, presidente do evento, falou sobre sua expectativa para o Inside no âmbito nacional. “A expectativa é grande, queremos dar chance para equipes grandes e pequenas e que seja um evento onde todo mundo tenha oportunidade de mostrar o seu trabalho. Arriscamos bastante iniciando nesse projeto em tempos de pandemia, mas acreditamos que tudo vá correr bem”, opinou ao site Tatame.
COMO ASSISTIR A LUTA
O Canal Woohoo de TV por assinatura transmitirá todo evento a partir das 15h em sistema de pay per view. O valor é de R$ 29,90 e pode ser adquirido diretamente no instagram dos lutadores, pois quem o fizer pode marcar o nome do competidore que este ganhrá um bônus. O Insta de Lucas Forquim é @forqui.mma.