GRAMADO – No começo da madrugada de segunda-feira (14) a Brigada Militar (BM) atendeu ocorrência onde um casal de turista de Pernambuco, teve a bolsa furtada em um restaurante.
A mulher relatou que estava com seu companheiro no estabelecimento gastronômico nas proximidades da Rua Coberta e depois que saíram foram até uma farmácia na rua São Pedro, momento em que percebeu que havia perdido a sua bolsa com seu telefone celular dentro.
O marido ligou para o telefone celular dela e um homem atendeu e disse que havia achado a bolsa, mas queria pelo menos R$300 para entregar, assim como o telefone celular. Eles marcaram o encontro e avisaram a BM sobre o ocorrido.
A vítima relatou que dois indivíduos suspeitos se aproximaram do local, mas fugiram com a chegada da viatura, repassando as características. Os policiais militares abordaram um dos criminosos na rua Senador Salgado Filho, quando este para despistar tentou entrar em uma loja de conveniência.
O suspeito de 20 anos, confessou que havia pego a bolsa, mas que o celular não estava com ele e sim com seu colega de trabalho. Ele foi preso e conduzido a delegacia onde foi registrada a ocorrência.