Tiago Manique
CANELA – Teve grito de campeão em 2017, 2018 e a cena se repetiu neste ano, na noite de quinta-feira (19) no Ginásio Maristão quando ocorreu a decisão do Municipal de Futsal Veteranos e em um festival de viradas, prevaleceu para o Bola "8" que empatou no tempo normal em 5 a 5 e na prorrogação venceu por 2 a 0 o CRC Futsal e conquistou o tricampeonato da competição. No primeiro jogo da decisão houve empate em 3 a 3 e o CRC jogava pela igualdade no tempo extra para se sagrar campeão.
Mas como era previsível, a decisão foi marcada por equilíbrio e emoção do apito inicial ao final. E antes do primeiro minuto, a rede balançou. Marquinhos para o CRC, aos 34 segundos, bateu forte no ângulo. O gol não assustou o Bola "8" que insistia a todo momento até que aos cinco minutos, Gabi pegou uma sobra e de frente para a goleira deixou tudo igual.
O placar se movimentou novamente três minutos depois, quando em jogada de falta, Marquinhos ampliou para o CRC, fazendo o seu segundo gol no jogo. Marquinhos apareceu em cena, mas não por ter ampliado e sim por desperdiçar um gol. Hélio deixou o camisa 6 livre embaixo da trave que chutou por cima. Faltando cinco minutos, Hélio falhou na saída de bola e Renan o grande destaque da decisão aproveitou e igualou novamente: 2 a 2.
Craque e estrela não se deixa abater. Menos de um minuto, o próprio Hélio tratou de se redimir e colocou o CRC na frente ampliando para 3 a 2. Ninguém piscava ou respirava no Maristão, e restando 50 segundos para encerrar o primeiro tempo, Gabi quase sem ângulo bateu forte na forquilha da trave e igualou para o Bola "8", levando o placar de 3 a 3 para o vestiário.
Segundo tempo e prorrogação
Os últimos 20 minutos da segunda etapa e os 10, da prorrogação assim como o primeiro tempo não faltou emoção dentro e fora de quadra com os torcedores incentivando suas equipes e os atletas jogando futsal. E faltando 13 minutos, o Bola "8" passou a frente, Paulo Renan dividiu com o goleiro Leandro e fez 4 a 3 e três minutos depois, Renan fez um golaço pegando de primeira ampliando o marcador. Em seguida cada equipe teve jogadores expulsos.
Em um desentendimento, Lucas Farofa do CRC e o goleiro Marcos do Bola "8" levaram de forma justa o cartão vermelho. Precisando reagir, o CRC correu atrás e conseguiu levar o jogo para a prorrogação. Faltando sete minutos, Cristian descontou e faltando menos de dois minutos igualou o marcador chutando forte, quase sem ângulo com a bola desviando em Renan.
Veio a prorrogação e a confirmação do tricampeonato. Com três minutos de primeiro tempo, Renan, novamente ele, colocou o Bola "8" na frente e faltando três segundos, com o CRC de goleiro linha e a goleira vazia, Neguinho carimbou a vitória, o título e o grito de tricampeão. Confira no site leiafacil.com.br a galeria de fotos da decisão.
Os melhores da competição
Campeão: Bola 8
Vice: CRC
3º lugar: Amigos do Tiririca
4º lugar: Tequila
Disciplina: Amigos do Tiririca
Goleador: Tiago (AFCEEE) – 21 gols
Goleiro menos vazado: Schmitt (Amigos do Tiririca) – 31 gols sofridos
Melhor Treinador: Marcelo (Bola 8)
Destaque do campeonato: Lucas Farofa (CRC)
Revelação: Jean Mateus (CRC)
Destaque da final: Renan (Bola 8)