GRAMADO – Por mais um ano a Páscoa foi atípica para a cidade. A terra onde nasceu o chocolate artesanal no Brasil, sofreu com as consequências da pandemia da Covid-19, mas não deixou de apresentar um grande evento para moradores e visitantes. A decoração foi trabalhada com economicidade, sustentabilidade e criatividade e com o apoio de patrocinadores que abraçaram o evento em 2021.
A programação pôde ser acompanhada diariamente por meio do canal do Youtube, e a decoração ficou evidenciada na cidade do dia 26 de março até o dia 2 de maio, contemplando um maior número de visitantes.
Segundo Rosa Helena Pereira Volk, presidente da Gramadotur e secretária de Turismo. “Vivemos um momento de grande dificuldade e como Gramado sempre procura ser acolhedora, novamente buscamos dentro dos nossos eventos levar coisas boas a todos. Esse ano, como símbolo de nossa preocupação, não utilizamos dinheiro público na Páscoa, acreditamos que essa economia pôde auxiliar diretamente a área da saúde. Ainda falando da Páscoa, acho justo comentar que fizemos um evento sem aglomerações e online, mostrando que Gramado está pronta para proporcionar um turismo seguro”.
A programação foi recheada de atrações para o público adulto, mas claro que as crianças receberam um carinho maior neste momento ímpar que o período propiciou. Oficinas gastronômicas, atividades de artes, brincadeiras, apresentação de orquestra, teatro, música e histórias fizeram parte da Páscoa em Gramado 2021. Outra grande ação foi o concurso de lançamento do Selo “Capital Nacional do Chocolate Artesanal”, onde foi escolhido o selo oficial da cidade, que pode ser visto no site oficial da Páscoa em Gramado: http://pascoaemgramado.net.br/.