REGIÃO – Como forma de valorizar as conquistas de clubes, atletas, técnicos e dirigentes, o Jornal Integração inicia uma série de entrevistas lembrando momentos marcantes do esporte regional. O #TBT Esportes resgata esta trajetória e tenta reaproximar os desportistas, principalmente neste período onde as competições municipais de Canela e Gramado estão impossibilitadas de ocorrer.
Para a estreia, o convidado foi o ex-jogador de futsal, Jorginho Pimentel. Campeão do mundo no Mundial de 1992, em Hong Kong, foi eleito o craque da competição pela Seleção Brasileira, além de inúmeras conquistas pela Enxuta de Caxias do Sul, entre outras equipes e no futsal do exterior, com destaque na Rússia. Atualmente é técnico de futsal e possui em Taquara, cidade onde reside e Parobé, uma escolinha de futsal voltado também a projetos sociais.
A história dele com o futsal regional ficou marcado em 2019, quando comandou o início do Gramado Futsal no Estadual Série Ouro, naquele dia 21 de abril, quando a equipe gramadense venceu o Real Street por 3 a 1, no Perinão, fazendo pouco mais de dois anos.
Na sexta-feira (23) Jorginho foi entrevistado no programa Redação Esportes na Rádio Integração Digital e falou do trabalho realizado, do momento atual do futsal nacional e das dificuldades enfrentadas em não poder atuar com as escolinhas em virtude das medidas restritivas do Governo do Estado ocasionado pelo coronavírus.
Confira abaixo a entrevista