Tiago Manique
GRAMADO – A obrigação na busca do resultado positivo na noite de domingo (8) no Perinão pelo Estadual de Futsal Sub-15, para tentar uma vaga na próxima fase era toda do Grêmio Náutico Gaúcho (GNG) que precisava vencer e torcer por outro resultado. Porém, pelo ímpeto quem parecia que estava buscando uma vaga era a Associação Toque de Letra de Futsal (ATLF) que entrou em quadra buscando a vitória a todo momento e goleou por 4 a 0 com gols de Dhionatã (dois); Nicolas e Pedro Henrique.
Com três minutos de bola rolando, a ATLF quase abriu o placar com Nicolas que colocou por cobertura e a bola caprichosamente foi para fora. O jogo ficou por alguns instantes truncado, a bola com posse maior do GNG que tentava passar pela forte marcação do Toque de Letra, mas sem sucesso. Faltando 12 minutos, destaque do jogo, Dhionatã em velocidade pela direita passou no meio para Pedro Henrique que de frente para a goleira bateu e o goleiro pegou.
Com o controle da partida, o gol era questão de tempo para ocorrer e faltando seis minutos a bola sacudiu a rede. Rian entrando na área tocou por cima do goleiro a bola estava entrando e para garantir, Dhionatã concluiu de cabeça abrindo o placar. Com o revés, o GNG precisou arriscar e o goleiro passou a atuar na linha, e em um vacilo, faltando 40 segundos para encerrar o primeiro tempo, com a goleira vazia, Nicolas de sua quadra bateu no alto e a bola mansamente entrou na goleiro da equipe de Porto Alegre, era o segundo gol da ATLF.
O parâmetro modificou pouco em relação ao primeiro tempo, mas algumas oportunidade de gol apareceram para o GNG. Faltando 15 minutos, Gabriel do meio da quadra driblou o marcador e bateu forte na trave. Lance semelhante aconteceu em seguida. Desta vez, o autor do drible foi Henrique que avançou até ingressar na área e obrigou o goleiro Eduardo a praticar boa defesa.
Com oito minutos faltando para encerrar o gol que valeu sair de casa na noite de domingo para assistir a partida. Em roubada de bola, aproveitando contra ataque, ainda no meio da quadra Dhionatã chapelou o adversário e na saída do goleiro colocou fazendo o terceiro gol.
Em seguida, Pedro Henrique deu números finais fazendo o quarto gol e sacramentando a vitória e a grande campanha de um time que entrou com objetivos a cada partida, enfrentando gigantes do futsal gaúcho e que agora o clube está a quatro jogos de conquistar o Rio Grande. As datas de semifinais ainda não estão confirmadas pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).