GRAMADO – Na manhã de quarta-feira (17), Polícia Civil (PC) prendeu preventivamente um homem suspeito de envolvimento no homicídio ocorrido no bairro Carazal, no dia 2 de dezembro de 2020, que vitimou João Paulo Henrique de Oliveira, 17 anos.
Conforme o delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da Delegacia de Polícia de Gramado, órgão responsável pelas investigações, esta é a quinta prisão envolvendo esta investigação, tendo sido apurado que o suspeito detido foi o autor dos disparos que levaram a morte da vítima.
Conforme as investigações, o criminoso e a vítima estavam vendendo drogas no local onde ocorreu o crime, agindo para uma facção criminosa que busca espaço no narcotráfico na cidade. Ao que indica a prova, um desentendimento entre ambos, ainda sem causa conhecida, motivou o crime.
Após o fato, o suspeito deixou a cidade e retornou para Caxias do Sul, onde tem seus vínculos e foi preso pela Delegacia de Homicídios, coordenada pelo delegado Caio Márcio Fermandes, após a troca de informações entre os policiais civis de Gramado.
O delegado Gustavo ainda ressaltou a atuação das equipes do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) dirigido pela delegada Vanessa Pitrez, cujas informações acerca da identificação do suspeito foram fundamentais para a elucidação do crime, bem como a eficiência e rapidez com que os agentes da DHPP localizaram e prenderam o suspeito.
Por fim, enalteceu a dedicação e competência dos policiais civil de Gramado, que resultaram na identificação, indiciamento e prisão dos envolvidos no crime. “Os crimes graves, cometidos com violência ou grave ameaça à pessoa, tem obtido resposta efetiva por parte da Polícia Civil com a identificação, indiciamento e prisão dos responsáveis, o que traz não só sensação, mas efetiva segurança à sociedade”, comentou.
Os delegados Regionais, Heliomar Athaydes Franco, titular da 2ª Região Policial com sede em Gramado, e Cleber dos Santos Lima, titular da 8ª Região Policial, com sede em Caxias do Sul, ressaltaram a integração entre os órgãos nas ações de inteligência e de natureza operacional, cujo resultado se traduz na repressão qualificada ao crime e na redução dos indicadores de criminalidade.
Oi o jaoa paulo herrique de oliveira é meu irmao e gostaria mais detalhes…whats 991644806