GRAMADO – A Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica vacinou 1.105 pessoas contra o coronavírus (Covid-19). Ao todo, o município recebeu 2.180 doses do Governo do Estado, através da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde de Caxias do Sul. Incluindo a primeira e a segunda doses recebidas, 1.245 já foram aplicadas.
O vacinômetro desta quinta-feira (18) aponta ainda que 1.105 pessoas receberam a primeira dose e outras 140 tiveram a imunização completa, atingindo 55,98% da cobertura vacinal com as doses disponíveis. A meta segundo a Vigilância Epidemiológica é imunizar 1.497 pessoas com as vacinas existentes. A Secretaria de Saúde lembra que das vacinas recebidas, parte é a garantia da segunda dose, e por isso da diferença.
O boletim epidemiológico divulgado pelos Centro de Operações de Emergência (COE) e Hospital Arcanjo São Miguel, nesta quinta-feira (18), informa o 26º óbito de não residente. O paciente de 95 anos possuía comorbidades e ficou internado por 15 dias na enfermaria especializada do coronavírus (Covid-19). O idoso era morador de Canela.