GRAMADO – Representantes da Gramado Turismo, responsável pelo transporte coletivo de passageiros estiveram reunidos com o prefeito Nestor Tissot na terça-feira (26), onde informaram que estão passando por dificuldades financeiras e de operação em virtude da baixa procura dos serviços em função da pandemia.
De acordo com levantamento realizado pela empresa, o uso do transporte coletivo público teve uma redução significativa em comparação com o ano anterior. Em 2019, 1.240.442 pessoas utilizaram o serviço e em 2020, ano que iniciou a pandemia, apenas 563.901 gramadenses, um decréscimo de 45% de pessoas transportadas pela Gramado Turismo. Porém, segundo a empresa, os custos para a operacionalização tiveram relativo reajuste com o preço dos combustíveis, pneus e os salários dos funcionários.
Nestor destaca a importância da permanência dos serviços à população. “Estamos encontrando caminhos legais e viáveis para garantir que a população não fique sem o transporte. Nossa equipe interna está empenhada para manter a operação em Gramado. Vamos estudar a possibilidade do município implantar a passagem social ou mesmo subsidiar parte da operação do transporte público. Estamos estudando várias possibilidades para que a população não fique desassistida”, disse.