Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

InícioExclusivo AssinantesAtleta com suspeita de coronavírus não mora em Gramado

Atleta com suspeita de coronavírus não mora em Gramado

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – De primeiro momento havia a informação que mais de um atleta mesmo com atestado médico e em isolamento social, por suspeita de estarem infectados pelo coronavírus, entraram em quadra para as disputas do Campeonato Municipal de Futsal da Terceira Divisão.

A reportagem do Jornal Integração Hortênsias (JIH) averiguou a situação e se resume a um jogador que não reside em Gramado, sendo que já foi identificado pela Vigilância Sanitária. Outros seguem sendo investigados pelas autoridades de Saúde se estes deveriam estar em isolamento. A competição que reiniciou no dia 29 de setembro se encerrou na sexta-feira (9) com a vitória do G15 sobre o Unidos por 2 a 1, se sagrando campeão.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), apenas relatou quecumpriu com os protocolos sanitários e plano de contingência e repudia a atitude que colocou em perigo, além dos atletas e árbitros, os funcionários da Prefeitura de Gramado que organizaram e trabalharam na competição.

“Atitudes como estas colocam a perder todo o nosso esforço para a retomada do esporte em Gramado. Montamos um protocolo sério para a retomada com controle de acesso aos espaços, medição de temperatura, isolamento das arquibancadas e uma série de iniciativas para evitar aglomerações. Tudo isso vai por água abaixo, infelizmente”, destaca o secretário Municipal de Esporte e Lazer de Gramado, Jacó Schaumloeffel.

Durante entrevista para o programa Redação Esportes na Rádio Integração Digital, Jacó citou que o caso será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e uma punição deve ocorrer com o atleta. Além, disso o secretário mencionou sobre como a SMEL estará planejando o restante das competições para esta temporada, como Futsal Primeira e Segunda Divisão e o Varzeano.

“Com certeza o caso será avaliado pelo TJD e vai ter punição e sobre as competições temos que verificar um novo calendário e modificar regulamentos, pois é de interesse encerrar o que estava em andamento [Futebol 1ª Divisão], mas não podemos confirmar o retorno por uma série de fatores como a classificação das bandeiras, então analisaremos o cenário a cada semana”, avaliou.

Em função deste caso e denúncias recebidas, a Vigilância Sanitária não atendeu o pedido da SMEL para rever a decisão de paralisar as atividades esportivas na cidade. O pedido é para que atletas que disputaram a competição e pessoas de suas relações que tiverem sintomas gripais, que procurem atendimento na Tenda Covid, que funciona diariamente das 7h à meia noite, junto ao Posto de Saúde do Centro.

Suspensão por 30 dias

Mesmo antes da confirmação do caso, a Vigilância Sanitária suspendeu por 30 dias todas as atividades esportivas. Segundo comunicado, “a Vigilância Sanitária Municipal determina a suspensão temporária de todos os eventos esportivos (carteado, bocha, bilhar, futebol e afins) e atividades escolares esportivas no território do município de Gramado”.

Segundo o comunicado da Vigilância Sanitária, a medida visa prevenir e mitigar os riscos de contágio à população e entrou em vigor a partir do dia 9 de outubro.

Texto: Tiago Manique

Foto: SMEL Gramado/Arquivo

2 COMENTÁRIOS

  1. Completo absurda essa decisão, num lugar que por si só já é aglomerado, cerseia se o direito do cidadão que trabalha de realizar seu esporte de lazer por conta de um fato isolado. Porque não isolem os envolvidos nessa final e vida que segue.

  2. Concordo….algumas pessoas querem fazer mídia,aí fazem essas chuvaradas por causa do vírus, enquanto alguns moradores estão aí passeando e caminhando com seus cachorros,sem usar máscaras,sem nenhuma preocupação porque com certeza não precisam trabalhar,ou estão recebendo seus salários em casa, não estão nem aí pro vírus. E a secretária da SAÚDE está preocupada com o esporte da cidade. Chega ser vergonhoso isso aí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...

Tour de France Gastronomie celebra um ano em Gramado com novo cardápio e homenagem aos clientes

GRAMADO - O Tour de France Gastronomie completou, segunda-feira (14), seu primeiro ano de funcionamento em Gramado e marcou a data com o lançamento...
error: Conteúdo protegido