CANELA – Na tarde de quinta-feira (1º), a Brigada Militar (BM) com a Força Tática, prendeu um e apreendeu um menor. Eles estavam com três armas e duas placas de colete balístico. Ambos são suspeitos de gravar e postar vídeos em redes sociais portando armas e ameaçando organizações criminosas rivais.
Por volta das 16h, os policiais receberam denúncias de que havia um balde com entorpecentes e armas de fogo enterrado em um terreno no “Beco dos Peroto”. Durante a averiguação foi visualizado o menor de 17 anos, com vasta ficha criminal por roubos e tráfico de drogas. Os brigadianos reconheceram que ele aparecia em um vídeo postado nas redes sociais onde portava uma arma. Foram realizadas buscas e localizado o revólver calibre 38 enterrado e quatro munições intactas.
Também avistado em frente a uma residência vizinha, um indivíduo de 35 anos, com antecedente por homicídio e disparos de arma de fogo. Este também aparece nos mesmos vídeos. Na casa dele foi encontrado duas espingardas, calibre 16 e 28.
Ainda foi encontrada uma capa contendo duas placas de colete balístico. O maior foi preso em flagrante e o adolescente apreendido. Ambos foram encaminhados a delegacia para registro da ocorrência.