CANELA – Na tarde de quarta-feira (16), por volta das 17h, o policial militar de serviço na guarda externa do Presídio Estadual, desconfiou de um veículo Fiat Punto, cor vermelho, com quatro ocupantes em atitude suspeita próxima ao estabelecimento penal.
Ele avisou o policiamento que deslocou e visualizou o carro, placas de Gramado, estacionado em frente a cadeia. O condutor era motorista de aplicativo. Os quatro tripulantes, três menores e uma mulher, foram identificados. Em revista pessoal foi encontrada na bolsa da mulher um revólver calibre 38, carregado e outras 35 munições. Os adolescentes, de 15 e 16 anos, todos de Caxias do Sul, possuem antecedentes por posse de drogas, roubos, furtos, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
A mulher de 22 anos, possui antecedentes por tráfico de drogas, sendo presa pela Brigada Militar (BM) em maio deste ano, é companheira de um apenado, que pertence a uma organização criminosa e iria sair no final da tarde. Ela foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzida ao sistema prisional.