CANELA – Durante os sábados, o Projeto Sal da Terra, realizado pela Associação Evangélica Beneficente Rosa de Sarom, estádistribuindo cerca de 100marmitas para as famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro Canelinha. A ação foi idealizada pelo pastor Paulo Terra, presidente da Associação, e é realizado de forma voluntária.
Para dar seguimento e poder ampliar o projeto, a entidade precisa das doações de um fogão industrial, panelas de alumínio grande, formas para carne, colheres grandes, conchas, escumadeiras, bacias plásticas e de alumínio, fritadeira, escorredor de massa, viandas de isopor, talheres de plástico e alimentos não perecíveis.
O Sal da Terra é um projeto realizado desde 2014, e tem foco em ajudar na recuperação, resgate, prevenção e reintegração familiar e social de dependentes químicos, em período inicial ou avançado, no município. Por meio de aproximação, identificação e processo de triagem a entidade realiza o encaminhamento de indivíduos para centros de recuperação disponíveis.