CANELA – Agora parte da missão está cumprida para Lavacar e Bola-Bola que estão na final do Campeonato Municipal de Futebol 2ª Divisão, ambos chegaram à decisão e agora o único objetivo é se consagrar com o título que será disputado amanhã (27) às 13h30 no Campo da Celulose. Conforme as condições climáticas, a partida poderá ser adiada.
A qualidade técnica das equipes foi ressaltada pelo diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL) Dilo Daros durante toda a competição. Um dos pontos que ele destaca este fato deve-se ao empate de cinco equipes na primeira fase, todas com 10 pontos, sendo que as quatro vagas nas semifinais foram definidas nos critérios de desempate.
“Duas equipes que chegam muito fortes e por méritos nesta decisão. Foi muito equilibrada a competição, a primeira fase mostrou isso, que tivemos cinco times empatados em pontos. As semifinais tiveram dois bons jogos e com certeza uma grande final teremos desta Segunda Divisão, uma das competições com maior nível técnico entre as equipes nos últimos anos”, comentou ele que mencionou sobre as melhorais que estão sendo realizadas no Campo da Celulose, como a reforma nas telas e a troca nos postes de iluminação com a colocação de novos refletores.
Personagens da final também se manifestaram sobre o jogo. Pelo lado do Lavacar, o atacante Fabinho Pereira foi mais econômico nas respostas, mencionou sobre a expectativa da decisão e fez uma avaliação da Segundona.
“Avaliação da competição foi boa e era isso. E a expectativa para final, acho que fica mais em torno da arbitragem, pois sempre foi de escolha do DMEL e agora solicitaram que nós, representantes de equipes, votássemos”, disse.
Exercendo múltiplas funções no clube, Rafael Oliveira, conhecido como Bola é o técnico e presidente do Bola-Bola, equipe que leva seu apelido no nome. Ele citou o equilíbrio da competição e prevê uma decisão equilibrada, pela qualidade das equipes. Rafael não escondeu a ansiedade para o apito inicial.
“Prevejo uma final muito disputada, pois os dois times têm bons elencos, os mesmos mesclam juventude e experiência, talvez isso foi um dos fatores de os dois estarem na disputa do campeonato. Confesso que estou ansioso, espero que a final seja decidida na bola, que prevaleça o respeito entre todas as partes envolvidas”, comentou.