GRAMADO – Se a missão de ir até Venâncio Aires no sábado (20) era de trazer na bagagem ao menos um ponto para se manter na liderança, este objetivo traçado foi além e a ATLF voltou para casa com três pontos, vitória obtida frente a Assoeva no Parque do Chimarrão por 6 a 3, partida válida pela quarta rodada do Estadual Sub-15. No primeiro tempo o time de Gramado levou para o vestiário uma vantagem de 2 x 0.
Na etapa complementar a ATLF chegou a abrir 4 a 0 e o time da casa, se valendo do goleiro linha, diminuiu, mas logo os gramadenses ampliaram com dois gols e levaram um. Os gols foram assinalados por Alisson e Nicolás (dois cada), Dhionatan e Rian.
Os pedidos de concentração e manter a humildade foram seguidas pelos atletas conforme orientação do técnico Léo Frazão. Logo após a partida, em entrevista ao repórter Fernando Gusen para a Rádio Integração Digital que foi até Venâncio Aires, mencionou destas duas situações e ressaltou o resultado positivo na busca por uma das vagas a próxima fase.
“Foi um jogo de muita intensidade a Assoeva é bastante qualificada, conseguimos aproveitar as oportunidades nos contra ataques e o nível de concentração me deixou contente, os meninos mantiveram focados tenho que ressaltar também que não se abalaram com a pressão mantiveram o nível. Vitória importantíssima para buscar uma vaga”, avaliou.
Apesar deste momento de confiança e liderança, Léo pondera que nada está garantido. Avaliou os dois últimos compromissos, que mesmo sendo em casa, as partidas são niveladas independente do local.
“Faltam dois jogos que aparentemente nos dá vantagem, mas neste nível que está a competição de partidas dentro e fora [de casa] é sempre muito difícil o nosso primeiro objetivo é tentar classificar e os próximos adversários também tentam a classificação e agora mesmo que somos líder, isto não quer dizer nada”, comentou.
Léo fez uma avaliação do primeiro confronto diante da Assoeva ocorrida no dia 15 de junho, válido pela segunda rodada e deste de sábado principalmente sobre o aproveitamento nos contra ataques.
“Todo treino e jogo agente avalia os prós e contras e percebemos que o volume de jogo deles [Assoeva] é grande e como jogamos com nossa marcação quadrante mais baixa buscamos o contra ataque. No primeiro [jogo] tivemos oportunidades, mas não construímos em gols e por isso trabalhamos bastante este sistema e graças a Deus deu resultado neste jogo, fruto de treino e dedicação destes atletas”, finalizou.
O próximo jogo da ATLF será dia 10 de agosto às 16h no Perinão diante da Cepe de Canoas que venceu na rodada o Grêmio Náutico Gaúcho (GNG) por 6 a 5. Um empate nesta partida já garante classificação da equipe gramadense para a próxima fase.
Classificação (pontos)
1º ATLF: 9
2º Cepe: 6
3º Assoeva: 3
4º Grêmio Náutico Gaúcho: 3