InícioNotíciasEsportesO bom semestre do Gramadense

O bom semestre do Gramadense

Tempo de leitura: < 1 minuto

Tiago Manique

[email protected]

GRAMADO – Uma obra que não precisa de areia e cimento, mas conforme o projeto em andamento está solidificado. Esta é uma realidade dos garotos do Centro Esportivo Gramadense que estão envolvidos em quatro competições simultâneas com diversas categorias atuando em mais de um campeonato.

A lista tem Gauchinho, Lifesa, Copa Sesc e denominada no próprio clube como o “carro chefe”, o Gauchão Juvenil com o sub-17. Nesta última, os números da campanha deixam todos com otimismo para a sequência no campeonato.

Na primeira fase, a equipe do técnico Gustavo Corrêia somou 13 pontos no grupo 1, encerrando na terceira colocação atrás apenas de Internacional e São José, inclusive empatando com o Colorado no Campo da Baixada. Outras equipes que integravam o grupo Oriente e Tamoio.

Nesta segunda fase da competição, o Gramadense que está junto com São José, Novo Hamburgo e Americano, tem uma derrota e uma vitória, sendo o resultado positivo conquistado no final de semana diante do Nóia no Estádio do Vale por 2 a 1, tirando a invencibilidade da equipe do Vale dos Sinos no ano.

Coordenador das categorias de base do clube, Lucas Roldo comemora este momento e enfatiza que o Gramadense está preparado, independente de estrutura financeira de alguns rivais e de ter mais tradição e que o enfrentamento contra qualquer equipe do Estado é deforma igualitária.

“No Gauchão [Juvenil] nossa campanha na primeira fase foi muito boa, só ficamos abaixo dos favoritos [São José e Inter] e tirando pontos do Colorado e agora tivemos êxito contra o Novo Hamburgo [final de semana passado] e fizemos uma partida sem erros e conseguimos o gol no início e controlamos o jogo. Agora entramos e um recesso, mas vamos continuar trabalhando forte nesta parte física e conseguir manter o mesmo nível, claro que buscamos resultados, mas isso é consequência, pois atualmente temos como fazer frente com qualquer adversário no Estado”, explicou.

Lucas também citou das demais equipes em outras competições. Independente da idade da garotada ele destacou não somente o desempenho esportivo dos atletas, mas também a parte disciplinar e de comportamento.

“Primeiro semestre foi muito bom avaliamos o desempenho e evolução de todos os atletas que estão neste processo de amadurecimento não somente na forma de pensar no futebol como a parte técnica e tática, mas também na parte comportamental e cidadania”, disse.

Copa Sesc

No início desta semana, o Gramadense recebeu no Campo do Gaúcho, bairro Mato Queimado, o Caxias pela Copa Sesc. A categoria sub-16 perdeu por 1 a 0 e o sub-14 vitória por 2 a 0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...
error: Conteúdo protegido