SÃO CHICO – O Parque Maria-Fumaça, empreendimento encabeçado pelo Grupo Pró-Serra recebeu parecer de viabilidade do licenciamento ambiental favorável na manhã desta quarta-feira (10), em São Francisco de Paula. Com o pedido aprovado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, o projeto segue pelo processo de obtenção de demais licenciamentos para poder iniciar as obras.
O Parque Maria-Fumaça
Com um investimento de cerca de R$ 85 milhões, o parque turístico terá 7,2 km de ferrovias a 846 metros de altitude em meio aos campos de cima da serra e das barragens Blang e Salto. “O empreendimento deve contar com 16 lojas, três restaurantes, um galpão para shows e eventos, além de gerar 80 empregos fixos e 170 empregos indiretos”, explica um dos sócios do Grupo Pró-Serra, Deivid Palma.
“O parque temático reafirma e consolida São Francisco de Paula como destino turístico, não só para turistas mas também para investimentos”, afirma o secretário de Turismo, Rafael Castello Costa. “Esse é apenas um dos tantos investimentos que já estão no nosso horizonte. O turismo vai além dos eventos e também atinge o desenvolvimento social e econômico, gerando emprego e renda. Nossa ideia é transformar a cidade”, exclamou.
Os responsáveis pelo projeto são os sócios Marco Arildo, Deivid Palma, Eguilherme Lodea e Claudio Moura e atualmente, o principal investidor é Telmo Freitas.