InícioNotíciasEconomiaSalão de Gramado comemora crescimento com geração de R$ 50 milhões em...

Salão de Gramado comemora crescimento com geração de R$ 50 milhões em negócios

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A 7ª edição do Salão de Gramado, que ocorreu entre os dias 10 e 13 de junho, no pavilhão Serra Park, trouxe inovações no seu formato e aumento de 8% no número de expositores com relação a 2018 e um aumento do público visitante em 3,4%. Ao total foram 4041 visitantes lojistas e especificadores, e mais de 90 expositores que geraram negócios acima de R$ 50 milhões. Segundo a organização, o evento foi um divisor de águas com as novas ações incorporadas, como os conteúdos por meio de talks e debates sobre os assuntos mais relevantes que permeiam o setor moveleiro, o Primeiro Projeto Comprador em parceria com a Abimóvel e Apex-Brasil.

“O resultado foi visível, tivemos 439 novos lojistas visitando o Salão de Gramado este ano”, comemora Marcio Magnus, diretor executivo. “Acreditamos que as inovações este ano beneficiaram e muito o posicionamento do Salão de Gramado no mercado de eventos do setor. Estas nossas novas ações trouxeram conhecimento, e os conteúdos debatidos valorizaram e qualificaram os expositores, dando a todos uma nova visão sobre os assuntos de grande importância para os fabricantes, e nossos objetivos foram alcançados colocando os holofotes da grande mídia especializada para o evento e dando maior visibilidade nacional à feira”, conclui.

Nesta edição, ocorreu pela primeira vez o Projeto Comprador em parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (APEX- Brasil), que investem na internacionalização e valorização do design nacional por meio do Projeto Brazilian Furniture.

O Projeto Brazilian Furnitire levou para o Salão de Gramado 14 empresas importadoras das Américas e Europa com foco no fomento aos negócios e projeção do móvel brasileiro no mercado internacional, promovendo rodadas de negócios entre grandes compradores mundiais e 45 indústrias brasileiras durante os dias 12 e 13 de junho e projetou mais de US$10 milhões nestas rodadas.

“Contamos com um balanço bastante positivo da ação ao longo de 2019”, aponta Maristela Longhi, presidente da Abimóvel. “Estamos muito orgulhosos com mais esta importante parceria para inserção e fortalecimento do móvel brasileiro no cenário internacional. A Abimóvel vem trabalhando de forma estruturada e efetiva tanto no incentivo às exportações quanto na melhoria do ambiente de negócios e no diálogo com o governo federal e o Congresso Nacional”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Economistas da Fiergs e Farsul alertam para desequilíbrio fiscal e desaceleração econômica

REGIÃO - A RA (Reunião-Almoço) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), de segunda-feira (3), reuniu no mesmo...

Novo momento

CANELA - Na tarde desta sexta-feira, 31 de outubro, a reportagem do Jornal Integração esteve na Secretaria de Turismo de Canela para uma entrevista...

Smart Cities Park encerra e anuncia duas edições em 2026

REGIÃO - A quarta edição do Smart Cities Park encerrou nesta quinta-feira (30), em Nova Petrópolis, consolidando-se como o maior evento de inovação, tecnologia...

Mutirão para limpeza da Cascata dos Narciso ocorre hoje

GRAMADO – Hoje, sábado (25), a partir das 8h, acontecerá um trabalho voluntário e coletivo, que tem como objetivo limpar e preservar um espaço...

Série Ouro tem líder isolado

CANELA - A bola rolou com intensidade e muitos gols na noite desta quinta-feira (23) pela 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal –...
error: Conteúdo protegido