GRAMADO – A 7ª edição do Salão de Gramado, que ocorreu entre os dias 10 e 13 de junho, no pavilhão Serra Park, trouxe inovações no seu formato e aumento de 8% no número de expositores com relação a 2018 e um aumento do público visitante em 3,4%. Ao total foram 4041 visitantes lojistas e especificadores, e mais de 90 expositores que geraram negócios acima de R$ 50 milhões. Segundo a organização, o evento foi um divisor de águas com as novas ações incorporadas, como os conteúdos por meio de talks e debates sobre os assuntos mais relevantes que permeiam o setor moveleiro, o Primeiro Projeto Comprador em parceria com a Abimóvel e Apex-Brasil.
“O resultado foi visível, tivemos 439 novos lojistas visitando o Salão de Gramado este ano”, comemora Marcio Magnus, diretor executivo. “Acreditamos que as inovações este ano beneficiaram e muito o posicionamento do Salão de Gramado no mercado de eventos do setor. Estas nossas novas ações trouxeram conhecimento, e os conteúdos debatidos valorizaram e qualificaram os expositores, dando a todos uma nova visão sobre os assuntos de grande importância para os fabricantes, e nossos objetivos foram alcançados colocando os holofotes da grande mídia especializada para o evento e dando maior visibilidade nacional à feira”, conclui.
Nesta edição, ocorreu pela primeira vez o Projeto Comprador em parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (APEX- Brasil), que investem na internacionalização e valorização do design nacional por meio do Projeto Brazilian Furniture.
O Projeto Brazilian Furnitire levou para o Salão de Gramado 14 empresas importadoras das Américas e Europa com foco no fomento aos negócios e projeção do móvel brasileiro no mercado internacional, promovendo rodadas de negócios entre grandes compradores mundiais e 45 indústrias brasileiras durante os dias 12 e 13 de junho e projetou mais de US$10 milhões nestas rodadas.
“Contamos com um balanço bastante positivo da ação ao longo de 2019”, aponta Maristela Longhi, presidente da Abimóvel. “Estamos muito orgulhosos com mais esta importante parceria para inserção e fortalecimento do móvel brasileiro no cenário internacional. A Abimóvel vem trabalhando de forma estruturada e efetiva tanto no incentivo às exportações quanto na melhoria do ambiente de negócios e no diálogo com o governo federal e o Congresso Nacional”.