GRAMADO – Com a presença de autoridades como o prefeito Fedoca Bertolucci, o vice-prefeito Evandro Moschem , o secretário da Saúde, João Teixeira, a secretária da Governança e Desenvolvimento Integrado, Simone Bender, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Ronsoni, e o empresário Anderson Calliari, foi assinada nesta quarta-feira (5) a ordem de serviço da obra do Centro de Saúde da Várzea Grande.
A obra é uma doação da Gramado BV Resort e Incorporações, Gramado Parks Investimentos e Intermediações e da Gramado Hydros Incorporações, na forma de materiais e mão de obra, necessários para a edificação do prédio de 2.355 mil m² de área construída, no valor de aproximadamente R$ 4 milhões. A construção é em área localizada nas imediações do Supermercado Brombatti (na Avenida 1º de Maio) e deve ficar pronta em dois anos.
Segundo Anderson Calliari, o grupo tem uma preocupação nas áreas ambiental, social, e a doação é para que a cidade melhore como um todo.
Para o secretário da Saúde, João Teixeira, o gesto contempla uma antiga reivindicação da população da Várzea Grande, no sentido de melhorar os serviços de saúde para cerca de 15 mil usuários.
A secretária de Governança e Desenvolvimento Integrado, Simone Bender, ressaltou o trabalho realizado desde 2017 até alcançar o momento da assinatura da ordem de serviço da obra.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Ronsoni, que mora na Várzea Grande, destacou a importância da doação e toda a expectativa de melhorar o atendimento na área da saúde na região.
O prefeito Fedoca Bertolucci cumprimentou os dirigentes do grupo empresarial pela doação e enfatizou a legalidade e legitimidade de todo o processo para o início da obra do Centro de Saúde da Várzea Grande.