GRAMADO – Professores da educação básica e estudantes das redes pública e privada estarão envolvidos na 1ª Olimpíada Municipal de Desenvolvimento de Aplicativos (1ª OMDA). Com o tema “Identidade e Diversidade”, o objetivo da atividade é propor ideias e soluções interdisciplinares e com potencial de aplicação imediata para a transformação social e ambiental. As inscrições seguem até o dia 11 de agosto, período em que as equipes deverão submeter seus projetos.
A competição será dividida em três fases, sendo a primeira e a segunda eliminatórias (determinada por um júri técnico – compondo 67% da avaliação total) e a terceira classificatória (determinada por votação popular online – compondo 33% da avaliação total).
Os alunos serão separados em três categorias. EF: para estudantes de 8° e 9° ano do Ensino Fundamental. EM: para estudantes da 1°, 2° e 3° anos do Ensino Médio Regular, Técnico ou Profissionalizante. EJA/ESA: para estudantes da Educação de Jovens e Adultos ou membros de entidades socioassistenciaias. O edital completas pode ser conferio em: https://drive.google.com/file/d/1q0-NXgZf7KBMZoQjEZTtNnJ3_WDH-JnW/view?usp=sharing
Mais informações pela Fanpage da Olimpíada: https://www.facebook.com/1aOMDAGramado/. A OMDA é uma realização da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), em parceria com a Prefeitura de Gramado e com o apoio do CNPQ.