GRAMADO – Os vereadores Luia Barbacovi, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde, todos do Progressistas, estiveram nesta terça-feira, na Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para levar demandas da comunidade gramadense. Na oportunidade foram recebidos pelo presidente da EGR, Urbano Schmitt e pelo diretor técnico da Empresa, Milton Gypel.
Um dos assuntos foi a situação da travessia, na ERS-115, no trecho do bairro Três Pinheiros, que está muito perigosa, principalmente após as obras finalizadas. Os vereadores pediram também medidas de segurança em outros pontos ao longo das ERS-115 e ERS-235 onde indicaram a importância de se colocar passarelas ou túneis subterrâneos, principalmente em locais onde há moradores dos dois lados da via e são acesso as Escolas do bairro.
Por fim, solicitaram que sejam feitas melhorias nos dois acessos ao Bairro Várzea Grande, no acesso principal e também no acesso a Vila do Sol. “É uma demanda antiga da comunidade, mas que vamos continuar cobrando até que algo seja feito”, disseram. O Presidente da EGR se colocou à disposição e falou que nos próximos dias virá a Gramado para fazer uma vistoria.