CANELA – Na tarde desta quarta-feira (17), o vereador Carlos Oliveira (PDT) esteve visitando o Centro Social Padre Franco, que atualmente atende 183 alunos entre crianças e adolescentes, dos bairros Santa Marta, Dante e São José. Esses alunos participam de reforços para matérias escolares e outras diversas oficinas, no turno inverso da escola.
Ao conhecer a fundo o projeto, o vereador decidiu destinar R$ 45.020,59, provenientes das emendas impositivas do município para a Associação Assistencial Dom Luiz Guanella, que é mantenedora do Centro Social. Carlão foi recebido pela coordenadora geral do Padre Franco, Tatiana de Oliveira Pinto.
Após a confirmação do repasse, Tatiana se mostrou aliviada, pois com o recurso, além claro de poder comprar materiais, alimentos, e outras coisas necessárias para o funcionamento da instituição, poderá colocar os salários dos funcionários em dia, pois estavam começando a ter atraso. Atualmente o Centro Social conta com 15 funcionários.
“É um belo projeto e faz um trabalho essencial pelos jovens de nossa cidade, pois o que não podemos admitir é deixar nossas crianças e adolescentes na ruas de nossa cidade. No próximo ano com certeza ajudarei novamente a instituição, pois projetos assim devem se manter e crescer em nosso município”, ressaltou Carlos.
PADRE FRANCO
A Associação Assistencial Dom Luiz Guanella, que coordena o Centro Social Padre Franco, teve início em 1983 com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento humano e social de crianças e adolescentes.
As crianças estudam no turno inverso ao da escola, assim estão em um ambiente protegido, com monitores que as educam com qualidade e dedicação. É oferecido a elas café-da-manhã, almoço e lanche da tarde, além de aulas de informática, espanhol, educação física, música, violino e banda, papel reciclado, pintura, dança, tecido, lira entre outras atividades.
Fotos: Eduardo Saueressig/Divulgação