Tiago Manique
GRAMADO – Quem tinha algo para apostar em quem seria campeão do Municipal de Futsal Mirim, era melhor guardar as fichas, pois a tarefa era árdua diante da qualidade e do equilíbrio das equipes. Na noite de terça-feira (27) no Perinão, Independente 2006 e CER Jardim entraram em quadra para decidirem o título da competição. No primeiro duelo, empate em 1 a 1 e o que se esperava de partida equilibrada se consumou, pois o Independente 2006, conquistou o título aos 47 segundos para encerrar com gol de Ramiro.
Nesta categoria, cada tempo foi de 15 minutos e chances claras de gol daqueles de fazer o torcedor soltar aquele grito de “quase” apareceu somente em uma oportunidade na metade do período, Leonardo para o CER Jardim pela ala direita avançou em velocidade e bateu forte para defesa de Guilherme.
Se no primeiro tempo as oportunidades foram escassas, no segundo tempo as emoções ficaram mais acentuadas, principalmente pelo forte poderio ofensivo do CER Jardim que enumerou chances de marcar, mas na meta da equipe da Serra Grande tinha o goleiro Matheus que entrara na segunda etapa fazendo grandes defesas, sendo o destaque da decisão.
A primeira grande interceptação, foi aos oito minutos quando o camisa 12, com os pés defendeu chute de Henry. Em seguida, William para o CER Jardim quase marcou e bateu forte no ângulo e Matheus fez linda defesa. A pressão da equipe amarela seguiu e Ezequiel fez o pivô, girou para cima do marcador e bateu colocada para mais uma intervenção do goleiro do Independente 2006.
Apesar das chances mais claras terem sido do CER Jardim, aquela máxima “quem não faz leva” se consumo. Faltando 40 segundos para encerrar, em troca de passes partindo de trás, Ramiro fez o pivô, girou e bateu no ângulo estufando a rede. Alívio e alegria para o Independente 2006, que apesar do sufoco na segunda etapa, fez a cirurgia certeira no final, passando a respirar aliviado e soltar o grito de campeão.
Os premiados
Campeão: Independente 2006
Vice: CER Jardim
Destaque da final: Matheus
Goleiros menos vazados: Sidney e Ariel
Goleador: Érick (Independente 2007)