Tiago Manique
GRAMADO – Se o Flamengo está bem encaminhado para conquistar o Brasileirão, o mesmo pode-se dizer do município sediar as finais das Supercopa de Vôlei, em 2020, nas modalidades feminino e masculino, prevista para o mês de setembro.
A afirmação de esta competição vir a Serra Gaúcha, mais uma em nível nacional, foi do secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel durante entrevista ao programa Redação JI, na Rádio Integração Digital.
A convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), semana passada o chefe da pasta esportiva gramadense esteve acompanhando, em Uberlândia (MG) a decisão do título da Supercopa masculina, vencida pelo Taubaté (SP) após vencer o Cruzeiro (MG).
Com o desejo oficializado e do município ter sediado ano passado uma partida da Superliga Masculina e neste ano, as finais da Copa Brasil Feminina o otimismo de que Gramado novamente torne por alguns dias a capital nacional do vôlei é latente por parte de Jacó.
“Eles [Confederação Brasileira de Vôlei] já conhecem Gramado com os jogos da Superliga e Copa do Brasil, então tem esta possibilidade positiva, mas ainda não temos confirmação oficial, nos próximos dias podemos anunciar”, citou.
Estrutura esportiva adequada, hoteleira, gastronômica e o “nome Gramado”, além de ter uma boa aceitação da CBV, clubes e atletas é um dos triunfos para sediar as finais.
“Gramado tem este diferencial, o pessoal quer vir então foi gratificante a visita e senti o desejo da maioria dos atletas e para nós [Secretaria Municipal de Esporte e Lazer] alegria grande poder estar trazendo um jogo em nível nacional de vôlei, duas finais, atletas e técnicos de seleção, grandes jogadores em nossa cidade”, comentou Jacó.
Neste ano, a Supercopa foi realizada em duas sextas-feiras. Uma das opções para 2020 é fazer com uma proximidade maior, proporcionando um atrativo a mais para os torcedores como na quinta e sábado. Vale lembrar o formato da Supercopa que é final em jogo único reunindo o campeão da Superliga e o da Copa Brasil.