Tiago Manique
GRAMADO – Logo após a decisão do título do Futsal Mirim, com a consagração do Independente 2006 sendo campeão, na mesma noite de terça-feira (27) no Perinão, ocorreu a decisão do título do Futsal Infantil e no duelo final, a taça foi definida de forma caseira, pois os finalistas foram Independente “A” e Independente “B” com o título ficando para a equipe “B” que venceu por 3 a 0 com gols de Patrick, Murilo e João. No primeiro jogo desta final, houve empate em 0 a 0.
Nesta categoria, o tempo para cada lado foi de 18 minutos e logo aos três, João fez duas tentativas na sequência com o goleiro Arthur fazendo primeiro a defesa e na segunda oportunidade chutou para fora.
Dois minutos depois a bola na rede. Patrick no meio da quadra roubou a bola e de frente para a meta fez o primeiro: 1 a 0. O segundo gol foi um belo trabalho coletivo. Vindo de trás em troca de passes e em uma triangulação na frente da área, Murilo bateu colocada ampliando para o Independente B.
A equipe “A”, ainda tentou descontar antes do encerramento do primeiro tempo com Éverton que parou nas mãos do bom goleiro, o vibrante Vinicius. O segundo tempo se esperava mais oportunidades de gols, principalmente por parte do Independente “A”, mas foram os últimos 18 minutos com poucas chances claras de bola na rede.
Com quatro de bola rolando, João para o Independente “B” quase ampliou, mas o goleiro Arthur fez a defesa. Faltando sete minutos, Antônio tentou de falta, mas parou no goleiro Vinícius. O Independente “B” seguiu com o controle do jogo segurando o ímpeto de seu homônimo que tentava correr atrás do prejuízo, mas não conseguia criar oportunidades de marcar. Ainda deu tempo de mais uma bola na rede. Faltando um minuto para encerrar, o decreto final para carimbar o título do Independente “B”, João, de cabeça concluiu para o gol, após cruzamento de Murilo e celebrou a festa da comunidade da Serra Grande no Perinão, título e vice-campeonato em um só local.
Os premiados
Campeão: Independente “B”
Vice: Independente “A”
Destaque da final: Murilo (Independente “B”)
Goleiro menos vazado: Vinicius – Nove gols (Independente “B”)
Goleador: João – 19 gols (Independente “B”)