Tiago Manique
CANELA – Festa dentro e fora de quadra foi esta a simbiose perfeita durante a decisão do título do Campeonato Municipal de Futsal Sub-9, onde um grande público foi até o Ginásio Maristão na noite de sexta-feira (30) para a decisão do título entre ATLF e Leodoro de Azevedo. Antes da partida final, ocorreu a decisão do terceiro lugar onde o Centro de Formação de Atletas Rico (CFARico) venceu o Guerreiro por 6 a 2.
Na partida final, a ATLF empurrado pelo seu torcedor a equipe do Toque começou melhor, parecendo que iria com tranquilidade carimbar o título e com gols de João Vitor, Bernardo, Gustavo e Tauã, chegou a estar vencendo por 4 a 1, ainda no primeiro tempo.
O intervalo surtiu efeito positivo para o Leodoro de Azevedo. Com os erros de marcação sendo corrigidos, a equipe passou a pressionar mais e com gols de Vinicius, Vitor e Willian, encostou no marcador e gtrnou os minutos finais dramáticos com momentos de quase chegar ao empate. No apito final, festa da ATLF que segurou a pressão e a taça de campeão.
Inclusão da criança no esporte e a grande presença do torcedor não somente na final, mas em toda competição foi celebrada pelo diretor Municipal de Esporte e Lazer, Dilo Daros. "Tivemos um público amravilhoso, as crianças festejaram bastante tivemos até dficuldade em entregar a premição, pela ansiedade delas temos [DMEL e Secretaria de Educação] feito este trabalhao de sempre bscar a inclusão dos jovens a praticar esporte fazer o que é correto", comentou.
Os premiados
Campeão: ATLF "A"
Vice: Leodoro de Azevedo
Terceiro lugar: CFARico
Quarto lugar: Guerreiro
Goleador: João (Guerreiro)
Melhor defesa: ATLF "A"
Revelação: Henry (CFARico)
Destaque: Braian (Leodoro de Azevedo)
Melhor treinador: Leo Frazão (ATLF "A")
Destaque da decisão: João Vitor (ATLF "A")
Equipes mais disciplinada: ATLF "A" e CFARico