Tiago Manique
REGIÃO – A Associação Toque de Letra de Futsal (ATLF) que representará Gramado no Estadual Sub-15, segue intensificando a preparação da equipe para a estreia na competição marcada para o dia 25 de maio, diante da Assoeva no Centro Municipal de Esportes Perinão.
Na noite de sábado (13), no Perinão, a equipe do técnico Léo Frazão recebeu o Sandense de Três Coroas e de virada, saiu vencedor por 6 a 4. Mas no início de jogo a ATLF já foi levando um susto e com dois minutos de bola rolando os trescoroenses abriram o placar. A ATLF tentava reagir, mas pecava na ansiedade e no excesso de jogadas individuais, mas que foi corrigido com pedido de tempo e aos poucos a equipe foi ajustando e criando chances principalmente pelos pés de Alisson.
E foi deste atleta, o camisa 13, que saiu o gol de empate em passe para Nicolas que fez o primeiro gol para o Toque de Letra. Um minuto depois, o Sandense passou a frente e assim foi até o encerramento da primeira etapa. O vestiário fez bem para a ATLF. Com mais atenção na marcação e um futsal mais coletivo, com cinco minutos Vini deixou tudo igual e 35 segundos depois veio a virada com Kauan fazendo 3 a 2.
A vantagem não durou muito e o Sandense empatoutrês minutos depois. Um dos melhores em quadra, Alisson,depois de jogada ensaiada colocou a ATLF na frente e ele mesmo tratou de ampliar para 5 a 3. Marlon carimbou de vez a vitória fazendo o sexto gol, finalizando o placar.
Léo Frazão, técnico da ATLF avaliou o desempenho da garotada, mencionou do pouco período de preparação e destacou ainda que o grupo não está fechado para a disputa do estadual.
“Começamos há pouco tempo, falta ainda alguns ajustes na marcação, temos que nos adaptar a quadras grandes, mas aos poucos fomos entendendo melhor o jogo e conseguimos nos organizar e virar o placar e o que me deixou feliz que conseguimos os gols em jogadas trabalhadas nos treinos. Alguns treinamentos já estamos realizando em Gramado e seguimos de olho nos atletas, o grupo não está fechado e vamos captar jogadores para fechar o grupo até nossa estreia dia 25 [maio] contra a Assoeva”, explicou.
Léo falou ainda da importância do clube estar participando do Municipal de Canela, pelo ritmo de jogo e competitividade e anunciou mais uma competição no calendário da equipe. “Muito importante estar participando do Municipal, isso dá ritmo e a competitividade ajuda muito no entrosamento e vamos agora participar da Copa GPF, competição regional qualificada que vai nos ajudar muito na preparação”, finalizou.