Neiva Port tem 65 anos de idade e dedicou 35 anos para agradar os paladares mais exigentes trabalhando como cozinheira, um ofício pelo qual se apaixonou assim que descobriu a satisfação de cozinhar. De toda sua experiência profissional, 27 anos são dedicados ao restaurante Kilo e Kilo, onde atua desde que o restante abriu as portas.
“O Juvenil abriu o restaurante e logo nos primeiros dias de funcionamento me convidou para trabalhar aqui, eu já conhecia ele, então aceitei na hora. E estou aqui até hoje. É muito bom trabalhar aqui”, revelou. Ao ser questionada sobre o que mais satisfaz sua rotina, Neiva pensou, e respondeu: “Eu gosto de tudo”.
Com mais um pouco de conversa foi possível perceber que o reconhecimentos dos clientes do restaurante lhe proporciona muita satisfação. “Temos clientes que vêm aqui desde que o restaurante abriu, isso é um bom sinal né?”, comentou, dando risadas. “Muitos clientes nos procuram para elogiar, isso nos motiva bastante”, frisou.
A equipe que comanda as tarefas da cozinha é formada por três profissionais, Neiva tem auxilio direto da Rose Leão e da Maria dos Santos. Rose é colega há cerca de 18 anos, enquanto que Maria está no time há quatro anos. Sobre a montagem do cardápio, as três elogiaram a forma de liderança de Juvenil. “Ele nos dá muita liberdade para cozinharmos. Se a gente quiser inventar um prato ou fazer algo diferente, ele permite. E é sempre muito prestativo quando precisamos melhorar alguma coisa na cozinha”, disseram.
O cardápio do Kilo e Kilo possui 16 pratos quentes e outros 16 de saladas, mais aperitivos. As tarefas na cozinha iniciam todas as manhãs às 8h. Por volta de 10h30 já tem pratos prontos e o buffet já começa a ser montado para estar tudo alinhado quando as portas se abrem às 11h15 para receber os clientes.
“A Neiva é muito profissional e criteriosa com todos os pratos que elabora. Como eu trabalho aqui na frente em contato direto com os clientes, ouço elogios todos os dias pelo trabalho dela. Ela é muito dedicada a fazer sempre o melhor e a gente percebe isso no salão. Se a cozinha não funcionar bem, o salão também não funciona. Como colega e como pessoa ela é nota 10”, elogiou a gerente do Kilo e Kilo, Magda dos Santos.











