CANELA – A Policia Civil divulgou hoje, quinta-feira (3), mais uma parte da operação no combate ao crime organizado. Nesta semana, dois traficantes foram presos e drogas apreendidas. Ao todo, quatro prisões foram efetuadas, drogas apreendidas, outras provas e bloqueio de contas correntes.
O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia e responsável pela operação policial, reafirma que a ação é resposta do órgão policial aos criminosos envolvidos com homicídios, tráfico de drogas e disputas com grupos rivais na cidade e na região.
“A equipe está preparada para continuar prendendo executores, apoiadores e mandantes de homicídios, traficantes de drogas e membros de grupos criminosos em Canela. Se preciso, seguiremos providenciando isolamento e transferência de lideranças locais ou regionais para presídios sem comunicação ou distantes”.
O inquérito policial, que corre junto à Vara Estadual de Processo e Julgamento de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro, em Porto Alegre, tem cerca de 59 criminosos identificados. Vladimir informa que, com a operação “teve novas provas colhidas para a responsabilização dos suspeitos investigados”, explicou.