CANELA – O ambiente foi de festa e solidariedade para a final do Campeonato Municipal de Futsal Sub-15 ocorrida na noite de terça-feira (21) no Ginásio Maristão que contou com um grande público que para assistir a decisão e levou como ingresso um quilo de alimento não perecível. Se nas arquibancadas a imagem foi positiva, dentro de quadra se repetiu com uma grande partida entre ATLF que se sagrou campeã, ao vencer de virada o Tottehann por 7 a 4.
Primeiro tempo
De um lado com melhor campanha durante a competição a ATLF e do outro a qualificada equipe do Tottehann, estreante no Sub-15 que nos primeiros minutos já foi abrindo o marcador. Aos 18’56, Pedro na entrada da área mesmo pressionado por dois marcadores chutou na saída do goleiro fazendo uma a zero e 30 segundos depois, o garoto repetiu a dose e ampliou fazendo 2 a 0. O Totehann passou a pressionar e por pouco não ampliou o que poderia encaminhar uma situação positiva no decorrer da partida.
Aos poucos a ATLF foi acalmando o jogo com troca de passes e marcação. Diante disso, a primeira chance clara de gol veio com Nicolas que chutou na trave. Com sete minutos de bola rolando o gol. Em um rápido contra ataque, Dhiônata, eleito o melhor do jogo aproveitou o rebote e descontou.
O jogo ficou aberto com as duas equipes propondo a partida e perdendo oportunidades. Mas quem não desperdiçou foi novamente Dhiônata da ATLF. O camisa 10 avançou pelo meio, trouxe na diagonal e chutou forte no ângulo, deixando tudo igual. Três minutos depois veio a virada. Com troca de passes vindo da quadra defensiva da ATLF, a bola parou nos pés de Alisson que fez o terceiro gol virando o marcador para 3 a 2.
Segundo tempo
O ímpeto da ATLF no final da primeira etapa se repetiu nos últimos 20 minutos. No início, Nicolas de perna esquerda bateu firme, fazendo o quarto e, em seguida fez o quinto gol. Faltando pouco mais de 16 minutos, o camisa 9 fez novamente e ampliando para 6 a 2. Quem acreditava que o Totehann estava desacreditado se enganou. Após sofrer o sexto gol, Anderson Bráz descontou fazendo o terceiro e do meio da quadra João, fez o quarto gol que “incendiou” o Maristão.
Querendo recuperar o prejuízo, o Totehann passou a arriscar mais e fazendo jogo franco passando a ter mais posse de bola com a ATLF que bem postado defensivamente e tentava surpreender nos contra ataques. Em um destes momentos, o gol que tranquilizou e carimbou a taça. Faltando 10 minutos, Dhionatã de frente para a sua meta principal, a goleira, bateu firme, marcando o sétimo gol e aliviando a tensão que ainda pairava no Maristão. No final, 7 a 4 para a ATLF que conquistou o título em uma final onde quem mais ganhou, foi a comunidade canelense, pois os cerca de 500 quilos de alimentos arrecadados como forma de ingresso para assistir a decisão serão doados e entregues ao Hospital de Caridade de Canela (HCC). Antes da final, ocorreu a definição do terceiro lugar onde o Educaesporte fez 4 a 0 no América. Os gols da vitória foram marcados por Kauan (dois); Bruno Gabriel e João Vitor. Mais informações sobre a decisão do Municipal de Futsal Sub-15, podem ser conferidas na edição impressa do Jornal Integração de sexta-feira (24) e no programa Redação JI na Rádio Integração Digital desta quarta a partir das 12h que você pode acompanhar através do site www.leiafacil.com.br.