Agora pode chorar

Tempo de leitura: < 1 minuto

Coluna publicada no dia 05/08.

Finalmente ontem o sonho do Lula foi realizado, Bolsonaro agora é considerado preso, antes mesmo de ser julgado. Falta o Moro e o Deltan. Moro acho que esta ‘meio’ alinhado com a turma e por isso parece ter sido deixado de lado ‘relacionamentos’. É uma lástima o que estamos vendo com o nosso querido Brasil. Gozado é que quem decide (aprova e fiscaliza) sobre os ministros do STJ são os senadores, mas estes parecem estar de quatro. Um deles (Marcos do Val) inclusive, também foi mandado usar tornozeleira. E assim, estamos nas mãos do presidente dos EUA, Donald Trump, para não virarmos uma Cuba. Sim, a Cuba é o que é hoje porque é retaliada há mais de 60 anos pelos EUA por seu sistema de governo comunista. Sem os EUA não teríamos nem celular, muito menos internet. Ou vocês acham que a China Comunista teria nos acudido? E a China comunista só desenvolveu um pouquinho por dois motivos: um porque abriram para que alguns deles, associados e submissos ao Governo pudessem ganhar um pouquinho mais do que os outros, uma espécie de capitalismo forjado, e segundo porque a gente não fica sabendo de quase nada devido a que a liberdade de imprensa e de expressão não existem por lá.

Ação e reação

A prisão do Bolsonaro é completamente arranjada. Mas se sabia desde muito tempo que isso ocorreria. Acontece que ele é um frouxo. Aquela historinha de não sair das 4 linhas o tirou completamente delas agora preso, ainda que seja em casa. Bolsonaro achava que iria endireitar a coisa no grito, na ameaça. Mas, na verdade, o mundo real não é assim. Com apoio maciço poderia ter feito algo relevante lá em 2021 ainda.  Esses que estão aí agora não ligam para as tais das quatro linhas. Até já as apagaram. Bolsonaro que ficou fazendo risco e dizendo a eles não pisaram e quando pisavam fazia outro mais à frente seguindo a ameaça. Com isso conseguiu prender e deixar até matar um monte de gente sua e agora está na própria vez. Aos poucos ele mesmo e toda a família serão reduzidos a zero. Quem lembra de um tal de Juan Guaidó, que se declarou presidente eleito da Venezuela, foi aplaudido pelos EUA, mas teve de fugir. E o tal de Edmundo González, que venceu a última eleição, onde está? Isso que era para ser a tal de Mariá Corina, que cassaram antes mesmo da eleição. Enfim, as coisas não acontecem de um minuto ao outro, mas com um pouquinho mais de tempo.

Economia

Começa hoje o 34º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do RS (COSEMS/RS), na ExpoGramado. Ontem tinha cerca de 1.500 inscritos e a expectativa da organização é de chegar a dois mil gestores e profissionais de saúde, pesquisadores e representantes de instituições (matéria nesta edição). E, semana que vem começa o Festival de Cinema.

Celso Sabino

Ontem o vi na TV, falando da Cop 30, em Belém no Pará, que ocorre em novembro. Observem que desde algum tempo, desde a Pandemia, eu acho, os políticos quando querem passar a impressão de que são trabalhadores, estão empenhados, usam um colete. Até os locais aderiram à ideia. Fora esse detalhe, a COP 30 deve deixar um legado semelhante a Copa de 2014. Um monte de obras inacabadas e elefantes brancos que passado este evento de apenas 11 dias, de 10 a 21 de novembro, não servirão para nada. Alguns hotéis financiados pelo governo ainda estão recém no esqueleto. Digo, se fossem investir os 500 milhões que o governo está queimando lá em replantio todas as áreas devastadas seriam recuperadas. Mas eles preferem discursar.

Terrinha

Assisti as duas sessões das câmaras de vereadores e Gramado e Canela ontem na volta do recesso de 15 dias. Muitos assuntos para acompanhar, o que o Integração fará e vai repassando aos estimados leitores.

Es-tá-ti-co

Alguém pregou que se a vaga fosse cobrada teria sempre um lugarzinho bem na frente da loja. Não aconteceu. A verdade é que está tudo estático. Quem estacionou leva as mãos ao céu e os demais ficam causando o tráfego. Nada, além da incomodação, mudou. Agora se tu não queres ver o para-brisa cheio de papelzinho tem que ficar dando lucro pra louco.

Glo-bo

Por enquanto estão chamando de mapa, mas podem chamar de globo, como quiserem. O fato é que só faz sentido cobrar se você oferece um local grátis, mesmo que fora daquele espaço que tu achas que deve ser especial, mas ao alcance. Acontece que com a ampliação aprovada ontem à noite pelos vereadores de Gramado, de graça só no Piratini. Nem na descida as ruas permitem, uma é estreita demais e a outra está quebrada.

Pense na cena

O cara vem da Várzea, não quer, ou não tem como pagar o estacionamento, daí vai até o Piratini e paga um Uber para voltar ao Centro. E lá no Piratini deixa o carro bem na frente de um negócio, igualzinho teria feito no Centro.

Duas palavras

Para-béns! Aos dois vereadores do Republicanos que votaram contra essa alteração. Alguns do PP até fizeram discurso populista, como a Professora Denise, querendo tirar o seu da reta, mas votaram aprovando, então faz uma ou outra, ou cala ou vota contra. As duas coisas é jogar para a torcida.

A-ne-mal

Certa vez um amigo meu me contou a história de dois tios seus. Em uma atividade conjunta um deles fez uma macacada, uma baiana, gauchada, rateada… O outro disse a ele, duas palavras pra ti: A-ne-mal!! Como os dois ainda vivem, se quiserem ter uma aula animal podem assistir os vereadores de Gramado. Na legislatura passada tinha o Renan que tinha como base este tema, mas agora tem briga para isso. Tem uma que é veterinária, mas fica no chinelo. Tem um monte que entende mais sobre. Considero um subterfúgio dos governistas para não falar de humanidade.

Perguntinha

Você acha caro fazer a CNH?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...

Tour de France Gastronomie celebra um ano em Gramado com novo cardápio e homenagem aos clientes

GRAMADO - O Tour de France Gastronomie completou, segunda-feira (14), seu primeiro ano de funcionamento em Gramado e marcou a data com o lançamento...
error: Conteúdo protegido