Tiago Manique
GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) se prepara para o jogo mais importante de sua trajetória profissional até aqui. Neste domingo (3), 15h, a equipe comandada pelo técnico Carlos Moraes enfrenta o tradicional Novo Hamburgo no Estádio do Vale, no confronto decisivo que vale uma vaga nas semifinais da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.
Após o empate sem gols na partida de ida, realizada na Vila Olímpica, no meio desta semana o duelo está completamente em aberto. Quem vencer no tempo normal garante a classificação. Em caso de novo empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis.
O treinador Carlos Moraes destacou que, embora a preparação técnica siga o padrão dos demais jogos, o aspecto emocional é diferente. “Claro que a gente não pode ser ingênuo e achar que é um jogo normal. Ele é o último do duelo, uma equipe vai passar e a outra não. O Gramadense está vivendo muitas coisas pela primeira vez, então isso mexe com o psicológico do clube como um todo”, afirmou.
Mesmo reconhecendo o peso do adversário, a estrutura e o investimento do Novo Hamburgo, Moraes reforça que o grupo do Gramadense está preparado para buscar a classificação. “Nada é impossível. O jogo está em aberto e estamos tentando fazer tudo que está ao nosso alcance para chegar nesse embate e sair vencedores, quem sabe até no tempo normal.”
A arbitragem também foi pauta da fala do treinador que foi questionado pela reportagem. O jogo de ida foi marcado por uma grande polêmica nos acréscimos, quando o atacante Gustavo Sapeka foi derrubado dentro da área, mas o árbitro Tiago Rodrigues não marcou o pênalti. “Infelizmente houve um erro, e quase todos os veículos de comunicação validaram o lance como pênalti. A única coisa que pedimos é uma arbitragem isenta, que não interfira no resultado”, destacou.
Carlos Moraes ainda ressaltou a expectativa por um ambiente profissional e respeitoso em Novo Hamburgo. “Sabemos da grandeza do clube e esperamos que tudo ao redor do duelo seja conduzido com profissionalismo. Nós vamos para fazer um grande jogo e esperamos ser bem recebidos.”