Tiago Manique
CANELA – A partir do dia 8 de agosto, o município será o centro das atenções no cenário esportivo regional com a realização da 1ª Supercopa Casa Blanca de Futsal. Organizada pelo Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL), a competição promete reunir a “nata” do futsal da região em confrontos que promete ser de alto nível, com jogos sempre às sextas-feiras, a partir das 19h, no ginásio Carlinhos da Vila.
O torneio reunirá as oito melhores equipes do futsal masculino, representando cidades com tradição na modalidade. Serão quatro confrontos por rodada, e a estreia da competição já promete fortes emoções com duelos entre campeões e vice-campeões municipais. Na primeira rodada, marcada para a sexta-feira, dia 8, se enfrentam: Bola 8 (vice-campeão de Canela) x Unidos Futsal (campeão de Gramado); Âncora (campeão de Canela) x Hawaí Futsal (vice-campeão de Gramado); Padilhas Futsal (vice-campeão de São Francisco de Paula) x Boleiros (campeão de Cambará do Sul) e Chinelinho(campeão de Três Coroas) x Nem Sei F.C. (campeão de São Francisco de Paula).
Com a participação de campeões municipais de diferentes cidades da Serra Gaúcha, a Supercopa se consolida já em sua estreia como uma vitrine para o futsal da região. A proposta da competição, além de elevar o nível técnico dos jogos, é dar visibilidade a atletas locais, especialmente os mais jovens, que poderão demonstrar seu talento diante de olheiros e representantes de equipes profissionais do estado e até mesmo de fora do Rio Grande do Sul.
“A Supercopa nasce com a proposta de valorizar as equipes e atletas da nossa região, criando um ambiente competitivo e de oportunidade para todos que vivem o futsal com paixão”, destaca o DMEL, por meio de nota. A expectativa é de casa cheia no Carlinhos da Vila, que nos próximos meses deve se transformar no principal palco do futsal regional. A entrada será gratuita, e a comunidade é convidada a prestigiar e apoiar os talentos locais.