GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG), já garantiu de forma antecipada a classificação para a fase de quartas de final da Divisão de Acesso. Neste domingo (27), vai enfrentar o Novo Hamburgo, às 15h, no Estádio do Vale pela 15ª rodada, a última desta primeira fase.
A equipe do Vale dos Sinos também já está com vaga garantida, mas ambos estarão na briga para ficar entre os quatro melhores o que possibilita a vantagem de decidir em casa o segundo confronto da próxima fase.
Outros classificados são: Lajeadense, Veranópolis, Inter de Santa Maria, Passo Fundo, Aimoré e Bagé. Esta última rodada é somente para disputas de melhores colocações entre os classificados. A exceção é o Aimoré, líder com 31 pontos e não pode ser alcançado. A equipe de São Leopoldo folgará nesta rodada.
Terceiro colocado com 24 pontos, o Gramadense em caso de vitória se garante no G-4, mas pode até encerrar na vice-liderança, caso o Inter-SM não vença o Veranópolis, em Santa Maria. Caso o Trem da Serra empatar ou perder, torcerá por resultados paralelos para se manter entre os quatro melhores.
Com 13 jogos disputados até o momento, o Gramadense soma 6 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota, alcançando um aproveitamento de 62% na competição. O clube ocupa a 3ª colocação na tabela e está invicto há 9 partidas, números que refletem a consistência e o bom desempenho da equipe ao longo da campanha.
CLASSIFICAÇÃO
