GRAMADO – Após boas atuações diante de Passo Fundo e Inter-SM o Centro Esportivo Gramadense (CEG), não conseguiu repetir o bom futebol e foi superado pelo Bagé.
Jogando na tarde deste sábado (31), no estádio da Pedra Moura, o Trem da Serra conheceu a primeira derrota em partida válida pela terceira rodada da Divisão de Acesso.
O gol do Jalde Negro foi marcado por Éder, aos 35 minutos do segundo tempo. Com o resultado o Gramadense permanece na 12 colocação, mas pode perder posições, pois a rodada segue neste domingo (1). Na próxima quarta-feira (4), às 20h, o Gramadense vai até Farroupilha, enfrentar o Brasil em partida atrasada da segunda rodada.
O jogo
A primeira etapa foi de pouca produção ofensiva, mas o Bagé criou as chances mais claras e mostrou maior agressividade desde os primeiros minutos.
Aos 25 da etapa inicial, Alisson quase abriu o placar ao aproveitar uma sobra de bola na área após cobrança de falta, mas parou na defesa. Aos 42, após erro na saída de bola do Gramadense, o Bagé teve nova oportunidade, mas finalizou para fora, sem perigo.
Segundo tempo
No segunda etapa o time da casa voltou com tudo e pressionou nos minutos iniciais. Em duas chegadas consecutivas, obrigou o goleiro do Gramadense, André, a fazer boa defesa e, na sequência, levou perigo em cobrança de escanteio afastada pela zaga.
O atacante Eduardo Júnior foi um dos destaques da equipe jalde-negra, primeiro ao girar e finalizar com perigo dentro da área, exigindo defesa segura de André, e depois, aos 16 minutos, ao cabecear com liberdade pela rede do lado de fora, após cobrança de escanteio.
O Gramadense, por sua vez, teve dificuldade para furar o bloqueio adversário e só conseguiu levar algum perigo aos 32, também em bola parada, mas sem efetividade em cobrança de escanteio.
O gol da vitória do Bagé veio aos 35 minutos. Após nova cobrança de escanteio cobrada por Boteco, a bola sobrou na entrada da área e, de perna esquerda, o zagueiro Jeser deu um chute certeiro venceu o goleiro André, que nada pôde fazer.
Mesmo com a desvantagem, o Gramadense tentou reagir nos minutos finais, mas esbarrou na bem postada defesa do Bagé e não conseguiu evitar a derrota.
Foto: Yuri Cougo Dias/Jornal Minuano/Divulgação