Tiago Manique
GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) terá um confronto pela Divisão de Acesso. Nesta quarta-feira (28), às 15h, na Vila Olímpica, o Trem da Serra enfrenta o Internacional de Santa Maria, em partida válida pela terceira rodada da competição. A equipe da cidade conhecida como o “coração do Rio Grande” é uma das favoritas ao acesso.
O jogo será o segundo do Gramadense em casa após um empate sem gols contra o Passo Fundo na primeira rodada. A partida programada para ter sido ocorrida no final de semana passado, contra o Brasil de Farroupilha, acabou sendo adiada, o que, segundo o técnico do Gramadense, Carlos Moraes, teve prós e contras. “A ansiedade era grande para jogar, então parar já na segunda rodada não foi bom para o ritmo. Por outro lado, conseguimos recuperar alguns jogadores lesionados”, explicou.
Desfalques e improvisações
O técnico revelou que lida com seis desfalques, sobretudo no meio-campo, setor considerado crucial para a estabilidade do time. Com carência de volantes, Carlos pode improvisar o zagueiro Dieter como primeiro homem de contenção. “É um quebra-cabeça. Mas o grupo está motivado e consciente das dificuldades”, afirmou.
A formação titular ainda é uma incógnita. Na terça-feira (27), durante os treinos no Complexo Esportivo Ernesto Volk, o Ernestão, o comandante técnico mostrou vídeos sobre o adversário aos jogadores e testou novas alternativas táticas. “O Inter de Santa Maria tem um elenco forte, experiente, que responde bem às substituições. Vamos precisar de concentração máxima durante os 90 minutos”, destacou o treinador.
Mesmo diante de um adversário poderoso, o Gramadense quer aproveitar o mando de campo. Carlos Moraes enfatiza que, apesar das adversidades, o time jogará para vencer. “Cada ponto é valioso. Empatar pode ser positivo no contexto, mas vamos buscar a vitória. Precisamos transformar boas atuações em gols”, disse.
Ingressos
Os ingressos para a partida serão comercializados no valor de R$ 20 e podem ser adquiridos diretamente na Vila Olímpica.
Arbitragem
O duelo terá arbitragem de Cristiano Moreira da Silva, com os auxiliares Daniel Gomes Fraga e Renato Domingues. Patrick Carre Krauser Farias será o quarto árbitro.