GRAMADO – O 11º Gramado in Concert se despede com marcantes apresentações até este sábado (8). O evento é gratuito. Nesta sexta-feira (7), a programação inicia com o projeto Música na Rua, trazendo o Grupo Quintisimo, do Chile, para um espetáculo na Rua Coberta às 17h. Em seguida, às 18h30, o Grupo NewChoro, do Ceará, estará no Expogramado – Palco Araucária, apresentando um concerto de música de câmara. O dia se encerra com a Orquestra Sinfônica B e Coral do Festival, às 20h, no Expogramado – Palco Hortênsia.
Já no sábado (8), as apresentações começam, às 11h, novamente na Rua Coberta, com o Quinteto Hora Zero, do Peru. Às 17h, o Grupo NewChoro retorna para mais uma performance também na Rua Coberta. O festival se despede em grande estilo com o concerto de encerramento da Orquestra Sinfônica A e Coral do Festival, às 19h, no Expogramado – Palco Hortênsia.
No Expogramado, o evento recebe os visitantes com um lounge assinado por parceiros como Hard Rock Café e Hasam Group. Além disso, uma exposição com obras de arte de 13 artistas de Gramado, sob curadoria de Débora Irion, está recebendo o público no mesmo local. A exposição tem apoio da Secretaria da Cultura de Gramado e pode ser visitada até o final do mês de fevereiro.

Em todas as atrações do festival, o público é recebido por um personagem de destaque. O Cosminho é o grande maestro que guia o Festival. Jovem, alegre e repleto de conhecimento musical, o personagem surgiu inspirado na premiação do Gramado in Concert, o troféu Cosmo. “Todos os anos vou até Gramado para compartilhar e celebrar a boa música erudita. Nosso Festival é um grande sucesso. Contamos com participantes de diferentes lugares do nosso planeta e isso é motivo de muita alegria”, ressalta Maurício Schneider.