CANELA – Uma bateria de jogos avaliativos aconteceu em setembro nas categorias sub-13 e sub-15, no Esporte Clube Serrano e outras avaliações estão programadas. Neste mês de outubro envolveu os sub-9 e sub-11 e novembro, sub-17 e sub-19. Este processo de garimpar novas joias para o futebol está sendo realizado pela equipe Soccer da Serra, aos domingos, onde buscar levar atletas para Grêmio, Inter, Juventude e clubes do nordeste e da Europa, explicou Reinaldo Augusto, ex-atleta do Internacional e membro da comissão Soccer.
“Os jogos de avaliação serão acompanhados pelos Soccers (ex-jogadores) de futebol e com ampla experiência tanto na captação de talentos como na análise comportamental do jogador”, salienta Fernando Luís treinador de futebol.
“Associação Sonho Olímpico apoia no suporte analítico, na publicidade e no marketing esportivo, respaldando o papel essencial dos profissionais envolvidos no antes, durante e no pós-evento a fim de aproximar os jovens dos atletas de referências, gerando identidade e indicar o destino com confiança”, comentou Moisés Reis, presidente da entidade.
“Os jogadores que participar das avaliações receberão da equipe Soccers da Serra um parecer da sua atuação em jogo, do desempenho físico e emocional, especificamente tanto no individual quanto no coletivo, afirma o psicólogo e professor Juan Trejo. Para participar das avalições, as inscrições estão abertas no valor de R$20. Mais informações pelos telefones (54) 99901.2966 (Moisés Reis) e (51) 98410.1918 (Reinaldo Augusto).
Grenal Solidário
Outro evento que está no planejamento é o Grenal Solidário e palestra em uma parceria com o ex-jogador da dupla Grenal, entre outros clubes o lateral esquerdo Chiquinho, que acontecerá no Cidica, dia 20 de dezembro, às 19h.
A programação do grande Grenal Solidário, acontecerá no dia 21, às 16h30, com o jogo dos ex- atletas do Grêmio e Internacional que será realizado no Parque do Sesi. “O objetivo do Grenal, além de aproximar os jovens sonhadores é arrecadar 1 mil brinquedos para distribuir com apoio de uma equipe de apoio, antes disso, sensibilizar que cada um deles sejam agentes de mudança e de transformação social ajudando outros a realizarem seus sonhos também”, ressalta Ivo Vargas idealizador do evento.
Portanto, no dia do Grenal Solidário a entrada será levar um brinquedo para doar às crianças carentes que serão entregues nas vésperas do Natal e do Ano Novo.

Reis do Sonho Olímpico, apoiador da iniciativa