Já são três os candidatos a vereador do PL que desistem da candidatura por divergências insuperáveis com o candidato a prefeito e presidente da sigla, Coronel Carvalho. Na semana passada Jônatas Fulcher fez o anúncio, ontem (30), durante o Programa Chimarrão e Atualidades, aqui no Jornal Integração, Felipe Diehl, presencialmente, fez o anúncio da desistência ao vivo. Hoje (1°) foi a vez de Tiago Rosa.
Todos eles manifestaram descontentamento em relação à condução da campanha dada pelo Coronel Carvalho. Porém possuem interesse em se manter no PL. Tiago disse no vídeo que gravou para fazer o anúncio que vai apoiar o candidato do PP, Nestor Tissot, de agora em diante.
Durante a pré-campanha, o Coronel informou aos correligionários e pré-candidatos que lançaria sua candidatura própria, pois o prefeito não havia oferecido nenhum cargo relevante a ele ou ao partido, como uma secretaria. Naquela ocasião, a declaração do líder chamou a atenção dos presentes. No entanto, a campanha revelou ainda mais a realidade de um líder inseguro, incapaz de manter seus subordinados. Todos os desistentes mencionam que o descontentamento é antigo.
A semana parece longa para a candidatura do Coronel, que já tinha perdido, na véspera, sua vice pré-anunciada, Iria de Souza Pinto.