GRAMADO – Na segunda-feira (30), foram definidos os confrontos da semifinal da 4ª Copa Gramado Laghetto Sub-16. Atlético-MG, Athletico-PR, Grêmio e Internacional se classificaram para disputar a semifinal da competição. As disputas acontecerão nessa terça-feira (1º), a partir das 14h, na Vila Olímpica, com o primeiro confronto entre Atlético-MG e Athletico-PR. E às 15h45, Grêmio e Internacional. A final será realizada nesta quarta-feira (2) às 9h30.
As partidas que definiram os semifinalistas ocorreram na segunda-feira. O Gramadense entrou em campo diante do Grêmio em jogo onde dependia de suas próprias forças para garantir vaga na semifinal. Ambas as equipes construíram várias chances de gol, mas foi apenas no início do segundo tempo de jogo que o tricolor conseguiu abrir o marcador com gol do camisa 11, Adrielson. Aguerrido, o Gramadense não desistiu e nos segundos finais, Rafael deixou tudo igual, em 1 a 1. O placar classificou o Grêmio. Mesmo eliminado, o Gramadense fez sua melhor campanha com uma vitória e dois empates.
Na última partida da terceira rodada jogaram Athletico-PR e o Once Caldas. O Athletico precisava da vitória e fazer saldo de gols, pois disputava com o Gramadense a última vaga. E foi para cima desde o início da partida. E aos 28 minutos do primeiro tempo a defesa da equipe colombiana não suportou a pressão e, Victor Carvalho abriu o placar para a equipe paranaense. O jogador Murilo, camisa 3, ampliou o placar aos 18 minutos do segundo tempo. O Athletico ainda teve um jogador expulso, Ruan.
Já o confronto entre Atlético-MG e Juventude foi intenso do início ao fim. Um jogo repleto de muitas jogadas ensaiadas, ataques e contra-ataques, mas quem levou a melhor foi o Galo com gol do jogador Riquelme, aos 16 minutos, do segundo tempo. A equipe caxiense não desistiu e criou boas chances de gol, mas sem êxito. Final de jogo, 1 a 0 para o Galo.
No início da tarde, mesmo com os termômetros marcando 30º, Flamengo e Internacional deixaram o clima mais quente ainda com um jogo disputadíssimo. A habilidade da equipe gaúcha prevaleceu e aos 33 minutos, o camisa 10, Júlio, abriu o placar. O Inter ampliou aos 8 minutos do segundo tempo novamente com Júlio. Para coroar a vitória, Júlio marcou o terceiro aos 32 minutos. Vitória do Internacional pelo placar de 3 x 0. Com a vitória por três gols de diferença, houve a necessidade de um sorteio para definir quem levaria a vaga para a semifinal, Inter ou Juventude, que chegaram empatados em todos os demais critérios. E deu Inter, muito comemorado por atletas e comissão técnica.
A fase classificatória ficou assim definida:
Chave A
1º Atlético MG – 9 pontos
2º Internacional – 4 pontos (passou no sorteio).
3º Juventude – 4 pontos
4º Flamengo – 0 pontos
Chave B
1º Grêmio – 5 pontos (saldo de gols).
2º Athlético PR – 5 pontos (passou no critério gols sofridos).
3º Gramadense – 5 pontos.
4º Once Caldas – 0 pontos.