M e encontrei nesta sexta-feira (30), em uma clínica médica com o candidato a vice-prefeito pelo município de Canela pela Federação Brasil da Esperança (PCdoB, PT e PV), Júlio Nogueira. Claro que política foi o tema da conversa onde ele contou um pouco do seu histórico político e de luta. Um dos pontos que mencionou e assino 100% é transformar o Centro de Feiras em um complexo comercial e cultural, uma espécie de Mercado Público. O local seria destinado para os produtores rurais, artesãos, profissionais da cultura, pequenos e médio comerciantes para divulgar e expor e claro, comercializar seus produtos. Além de incrementar renda, geraria empregos. Fomentaria a economia local, distribuindo riquezas para muitos, não para poucos como é atualmente em Canela. Além disso, se transformaria em belo e atrativo ponto turístico, onde os visitantes teriam facilidade de encontrar produtos de Canela que seria levado para diversos estados do país e do exterior.
Laranja, mas não de suco
Fazia tempo que não falava, mas recebi nesta semana mensagens de meu amigo Tik que mora em uma pequena cidade do Vietnã. Lá segundo ele está ocorrendo algo curioso. Uma promotora de eventos de onde reside não pode contratar um determinado fornecedor, pois este está impedido por questões de dívidas. Estaria supostamente irregular. Mas este cidadão, suspeita que tenha terceirizado ou feito um amigo de ‘laranja’ para continuar fornecendo seus serviços para a cidade onde mora, mas lá no Vietnã.
Gramadense vence na Liga Serrana
O Centro Esportivo Gramadense (CEG) esteve em campo na tarde de terça-feira (27). A equipe recebeu o Pinheiros, de Taquari em jogos válidos pelas categorias sub-15 e sub-17 da Liga Serrana. Os jogos foram na Vila Olímpica. Pelo sub-15 o CEG venceu a partida por 3 a 1, com gols de Thales, Victor e Guilherme. A equipe ocupa o sexto lugar na tabela com 15 pontos conquistados. Já o sub-17, o Gramadense conquistou mais uma vitória, dessa vez por 1 a 0, com gol marcado por Raoni. O CEG soma 16 pontos e é o sexto colocado na tabela.
