CANELA – Mais nomes foram confirmados por meio de convenções neste final de semana. Desta vez, foi na noite de sexta-feira (2), na Câmara de Vereadores, quando o Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), homologaram durante a Convenção Municipal dos pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores.
Andrei Mendes (PCdoB), foi confirmado como pré-candidato a prefeito. No seu entendimento, a campanha deve ser norteada as decisões para o município o que a população definir.
“Entendo que participação popular é fundamental para a governança de Canela. O povo conhece suas principais necessidades. Ouvindo de fato as comunidades, o município pode atuar efetivamente em todas as áreas, como saúde, educação, habitação, segurança educação, aliás, merece enfoque especial, especialmente as creches. Mães trabalhadoras têm que ter a segurança de que seus filhos estão bem cuidados para desempenhar suas atividades com tranquilidade”, disse.

Pré-candidato a vice-prefeito, Júlio Nogueira (PT), lembrou do acréscimo ao grupo político do professor Márcio Boelter, que chegou a ser alçado como pré-candidato a prefeito, mas por motivo de saúde teve que se afastar. Ele também destacou o turismo, mas outras áreas econômicas para Canela.
” A vinda do professor Márcio deu um grande impulso quem precisávamos e vamos seguir nesta caminhada e tenho certeza que ele não medida do possível estará conosco nesta campanha. Sobre a economia, temos que valorizar vos negócios locais e empregos, fomentando não só o turismo, principal vetor econômico da cidade, mas incentivando também outros setores para que haja uma diversidade de matrizes econômicas e melhores rendas”, pontuou.
O Partido Verde (PV), que estará pela primeira vez em uma eleição municipal de Canela, esteve representado pelo presidente da sigla, Pedro Campos. ele alertou aliar o desenvolvimento, junto a sustentabilidade e preservação ambiental.
“Do ponto de vista da sustentabilidade e preservação das nossas características, a atenção ao meio ambiente é fundamental. Canela tem que voltar a ser a “Paixão Natural”. Hoje, nenhum governante tem o direito de desconsiderar que as mudanças climáticas são um fato. Aprendemos da pior maneira o que pode representar o negacionismo. Eventos como os de maio passado impactaram diretamente e especialmente nosso meio rural, e Canela tem que estar preparada para responder às necessidades que surgirem. Temos que crescer, mas com respeito ao meio ambiente”, alertou.
Confira abaixo os nomes dos pré-candidatos a vereador e vereadora da Federação Brasil da Esperança
Professora Fatiminha e Professor Augusto (PT).
Francine Monteiro Nogues e Michel Cardoso Pessoa (Michel do Sindicato) (PCdoB).
Pedro Campos, Kira Luá e Vanderlei Moura (PV).
Outros nomes podem ser acrescentados até o prazo limite para o registro das candidaturas.
Essa é a mudança real que Canela precisa, chega do mais do mesmo..