GRAMADO – Conhecida por seu histórico no cinema, agora tem seu próprio cineclube. Financiado pela Lei Paulo Gustavo, o Gramado Cineclube terá sua primeira sessão neste sábado, 29 de junho, no Ginásio da Escola Senador Salgado Filho, no Bairro Piratini, às 18h. A estreia contará com a presença dos alunos do projeto Sapeca, acompanhados pela professora Naiana Amorim, que assistirão a um curta e um longa infantis, além de atividades recreativas e pipoca para as famílias e crianças presentes.
Na programação do sábado, estão:
Leonel Pé de Vento (2006, 14 min): curta-metragem gaúcho disponibilizado pelo projeto Acolhimento pelo Cinema, destinado a exibições solidárias para vítimas de enchentes.
Chef Jac (2022, 72 min): animação em média-metragem mineira que participou do Festival de Cinema de 2023.
No domingo, 30 de junho, a sessão será no Ginásio da Vila Olímpica, na Várzea, também às 18h, com os seguintes filmes:
Manhã de Domingo (2022, 21 min): curta sobre sonhos e encontros, vencedor do Urso de Prata em Berlim.
Antes do Prato (2023, 53 min): média-metragem documental produzido pelo Greenpeace, abordando produção agroecológica, alimentação saudável e preservação ambiental.
As sessões são abertas ao público e, após os filmes, haverá um debate conduzido pelos cineclubistas e convidados.
Serviço:
Dia 29/06 no Ginásio da Escola Senador Salgado Filho (R. Corte Real, 235 – Piratini), às 18h.
Dia 30/06 no Ginásio da Vila Olímpica (R. Leopoldo Tissot – Várzea Grande), às 18h.
O Gramado Cineclube é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo de Gramado – Ação de Cinema Itinerante, com apoio da Prefeitura de Gramado, Palácio do Kikito, Epuã Produções e Rádio do Canella, e realização de Vó Zezé e Ministério da Cultura/Governo Federal.












