O primeiro final de semana do 30º Festimalha terá cinco dias corridos. Isso porque os organizadores aproveitarão o feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho, para atrair os visitantes que tradicionalmente movimentam a Serra Gaúcha na data. Esta será a única quarta-feira que a feira estará aberta ao público. Depois disso, o evento segue sempre de quintas a domingos até 9 de junho, totalizando 25 dias de compras, lazer e entretenimento.
Uma das apostas da edição é a Coleção de Descontos Festimalha 2019, uma rede formada por 36 estabelecimentos comerciais, gastronômicos, hoteleiros e atrativos turísticos, que durante este período estarão oferecendo descontos e vantagens concedidas por meio do ingresso da feira. Ao chegar ao Festimalha, o visitante recebe um bloco com vouchers, um de cada empresa participante, que poderá ser utilizado conforme o interesse e necessidade do consumidor. Cada cupom, que não é cumulativo, deve ser destacado e entregue na empresa. A promoção é válida para ingressos pagos, incluindo meia-entrada.
Outra novidade é a climatização do Centro de Eventos de Nova Petrópolis, que proporcionará uma experiência de compra muito mais agradável. Os 66 expositores, sendo 47 malharias locais, seis estandes de acessórios e 13 pontos de alimentação, esperam 80 mil visitantes, quatro vezes a população da cidade.
Foram meses de muito trabalho, tricotando milhares de malhas de diversas modelagens, fios e cores que combinam com todos os estilos. Da produção anual do setor na cidade, que chega a 800 mil peças, os expositores apostam na venda de até 45% durante a feira. Alinhadas com a difusão do clima na região, as malharias adaptaram a produção, ampliando as opções com oferta de malhas leves para todas as estações do ano.
O Centro de Eventos de Nova Petrópolis ficará aberto das 10h às 19h para a visitação dos estandes dispostos em 2,7 mil m² de área coberta. A promoção é da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis. Mais informações em www.festimalha.com.br.