GRAMADO – O CTG Manotaço, com apoio dos organizadores da Cavalgada da Serra, Piquetes de Laçadores e da Secretaria Municipal de Cultura, promove neste sábado (11), a Cavalgada do Bem, que tem o objetivo de ir até as pessoas para buscar donativos para serem doados aos municípios afetados pelas enchentes em Igrejinha e Três Coroas.
Vinte e duas localidades e bairros serão visitados a partir das 10h. “Todas as doações serão aceitas, porém pedimos que, quem puder doar materiais de higiene pessoal e limpeza, dedique-se a destinar esses itens”, comentou Benno Frank, diretor campeiro do CTG.
Os voluntários foram divididos em 7 equipes e cada grupo de cavalarianos estará acompanhado de um carro de apoio que vai armazenando os donativos entregues pela população. Tudo que for angariado será levado até o CTG onde serão triados e organizados para serem levados neste domingo (12), aos afetados. “O CTG ali no Mato Queimado estará aberto durante o dia todo nesta sexta e sábado, quem quiser ir direto ali para entregar doações será muito bem-vindo”, reforçou o patrão da entidade, Fernando Gusen.
As pessoas que possuem doações e moram em locais que não fazem parte destes roteiros podem entrar em contato pelos números (54) 99672.2850 com Rodrigo ou (54) 99985.0822 com Beninho. A cavalgada acontece mesmo com chuva.
ROTEIROS:
Grupo1
* Linha Ávila
* Planalto
* Piratini
* Floresta (Canarinhos)
Grupo 2
* Floresta (ruas principais)
* Moura
* Dutra
* AV. Central
Grupo 3
* Serra Grande
* Loteamento Mazzurana
Grupo 4
* Várzea
* Viação Férrea
* Vila do Sol
* Vila Olímpica
Grupo 5
* Linha Nova
* Linha Bonita
* Mato Queimado
* Villagio
Grupo 6
* Carniel
Grupo 7
* Curva da Farinha
* Três Pinheiros
* Jardim
DOAÇÕES – Tudo que for doado será destinado aos necessitados, entretanto existem itens mais urgentes como:
Produtos de limpeza – vassouras, rodos, panos de chão, baldes, luvas, Kboa multiuso/desinfetante.
Produtos de higiene – absorventes, escovas de dente, pasta de dente, escova de cabelo/pente, sabonete, papel higiénico.
Alimentos – itens gerais de cesta básica, mas também alimentos prontos, pois as pessoas não tem onde cozinhar, como por exemplo bolachas, biscoitos, frutas, alimentos enlatados…











