GRAMADO – Após um período de nove dias trabalhando internamente para realizar mudanças no sistema de gestão, a Administração Municipal de Gramado informa que o atendimento ao público será retomado nesta quarta-feira (10), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
A secretária da Administração, Débora Brantes, destaca que a nova tecnologia agilizará serviços como emissão de guias, certidões e boletos, andamento de processos, agendamentos de consultas, inscrições para a educação infantil, entre outros. “Foi uma pausa necessária para efetuar a migração de dados, assim como promover treinamentos e capacitações voltadas aos servidores municipais. Foram dias de trabalhos internos intensos, buscando qualificar os serviços prestados à população”, ressalta Débora, alertando ainda que poderá haver limitações nos serviços, pois o sistema ainda está sendo parametrizado.
Devido ao grande fluxo de dados, a variedade de tipologia de procedimentos, licenciamentos e documentos, a empresa responsável pela migração do sistema segue trabalhando internamente na Secretaria do Meio Ambiente, que terá seus serviços completamente restabelecidos até o próximo dia 22 de abril. Com isso, a partir desta quarta-feira (10) será possível apenas dar andamento a novos processos e protocolos.








