Foto Paula da Rocha, Divulgação
Criado pela publicitária Luiza Colombo Dutra, o Armazém Paper consolidou-se no mercado oferecendo soluções para eventos, como convites, kits e papelaria personalizados. Com a drástica redução desta atividade econômica em razão da epidemia da Covid-19, a empresa busca novos nichos de atuação com o surgimento do Armazém Paper Presentes, que soma-se à linha já consolidada do Armazém Paper Convites. A nova proposta parte de uma estratégia colaborativa. A empresária buscou parcerias e se aliou a marcas locais para oferecer kits criativos e personalizados para presente, que podem ser entregues na casa do cliente. O Dia das Mães foi escolhido para colocar a ideia em ação. O cliente pode escolher entre seis opções temáticas, as quais têm preços variando de R$ 25 a R$ 250, de acordo com os produtos escolhidos.
Compras em Flores da Cunha
A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Flores da Cunha está à frente de campanha que busca sensibilizar o morador a comprar no varejo local. Com a campanha “Flores tem”, a entidade quer mostrar à comunidade os benefícios coletivos de comprar no comércio local. "Quem adora investir seu dinheiro fora não se dá conta que está jogando contra si próprio, contra seu próprio bem-estar", alerta o presidente Jásser Panizzon. Acrescenta que iniciativa integra uma série de atividades que a entidade tem planejado e desenvolvido em prol do setor lojista. A CDL não cobrou a mensalidade dos associados em abril e postergou a data de vencimento das faturas. Também colocou à disposição de todos comerciantes, associados ou não, cartazes orientativos para as vitrines assim que o decreto municipal autorizando o retorno do comércio foi publicado.
50% de desconto
A La Fabbrica Juventus comemora seus 31 anos em maio com ação promocional aos consumidores. Durante o mês os clientes poderão conferir pratos com 50% de desconto. Para cada dia será uma opção diferente entre xis, cachorros quentes e pratos à la carte e executivo que poderão ser consumidos na hamburgueria ou pelo delivery e take away. “Em mais de três décadas de história, a La Fabbrica passou por várias mudanças, desde a configuração inicial do empreendimento. Hoje contamos com a matriz e uma franquia”, salienta explica Gilmar Comerlato, diretor da hamburgueria, uma das mais antigas de Caxias do Sul.
Gestão orçamentária na crise
A epidemia provocada pelo novo coronavírus tem gerado impactos e incertezas para as empresas e a economia. Com o propósito de auxiliar as organizações a sobreviver nesse cenário de dificuldades, a startup gaúcha Scoreplan coloca à disposição o Get Up! BR, um plano 100% gratuito que contempla uma versão Beta e mais simplificada do recém-lançado módulo de gestão orçamentária da ferramenta. O Get Up! BR auxiliará os empresários na análise das finanças para a tomada de decisões, oportunizando a projeção de possíveis cenários e a avaliação de resultados para uma gestão mais eficiente e assertiva. O plano ficará disponível gratuitamente até 31 de julho, com acesso limitado a dois usuários por organização. Interessados devem acessar https://materiais.scoreplan.com.br/gestao-orcamentaria-free.
Presente e futuro do varejo
Como se reinventar e buscar soluções para enfrentar a crise gerada pela Covid-19 no comércio? Desde o começo de abril, o Sindilojas Caxias realiza transmissões semanais ao vivo, destinadas a responder esta pergunta e oferecer ferramentas para subsidiar os empresários neste período adverso. Na terça, dia 5, a partir de 20h, haverá apresentação do tema "A experiência do cliente e o atendimento no varejo durante a pandemia" pela especialista na implantação da cultura de excelência em atendimento, Jacqueline Ferreira Gomes. Na quinta-feira, 7, no mesmo horário, ocorre a primeira live do Projeto Jovem Gestor, com o tema "Os prováveis caminhos do varejo”, com palestra de Pedro Horn Sehbe, sócio-diretor e curador de moda e estilo das Lojas Magnabosco. As transmissões são abertas à toda comunidade. Para participar, é preciso seguir a entidade empresarial no Instagram @sindilojascaxias.