GRAMADO – Na tarde de quinta-feira (7), a seção de investigação da Delegacia de Polícia apreendeu cerca de 680 gramas de maconha, em porções separadas e prontas para a venda, próximo à uma escola, no bairro Piratini.
A Polícia Civil já investigava o ponto de tráfico de drogas. Durante a abordagem, prendeu em flagrante dois investigados na posse de drogas em frente à residência, e no local havia um usuário de drogas, que chegava ao local, e dois adolescentes que auxiliavam no tráfico.
No interior da residência, ainda, tinha em depósito maconha, balança de precisão e anotações relativas ao tráfico, sendo presa uma mulher responsável pelo ponto de drogas.
Uma motocicleta que transportava a droga, na modalidade de tele-entrega, foi apreendida no local. Os investigados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado a prisão em flagrante.

A delegada Fernanda Aranha, titular da DP de Gramado, enfatiza que ações policiais no combate ao tráfico de drogas na cidade e na desarticulação de pontos de venda de drogas, “são prioridades para manter a segurança da cidade, enfraquecendo-se, com isso, também os crimes patrimoniais, principalmente os furtos à residência”, enfatizou.
Os investigados foram conduzidos ao sistema prisional.