Foto Gilmar Gomes, Divulgação
O primeiro pronunciamento oficial de Rogério Capoani (à esquerda na foto), eleito para comandar o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) na gestão 2020/2021, antecipou o que a comunidade empresarial pode esperar no decorrer dos próximos anos: planejamento assertivo e estratégias específicas para cada frente de atuação da entidade. O empresário tomou posse e apresentou sua diretoria em solenidade realizada na sede do CIC-BG. O planejamento estratégico ficará a cargo de uma comissão especial liderada pelos vice-presidentes da Indústria, com a participação de outros diretores da área. Eles terão como ponto de partida a premissa de estabelecer maior integração com as entidades coirmãs que estão diretamente à frente do setor. “Nossa postura será de apoio na busca do progresso e avanço nas demandas de Bento Gonçalves. A soma de nossas forças deve se fazer presente cotidianamente para o bem e progresso da cidade. Assim, seremos protagonistas, cada qual na sua função, de um cenário próspero e sólido”, disse. Institucionalmente, a gestão de Capoani deve priorizar o foco no associado. “Teremos um plano específico que visa a enobrecer ainda mais nossa relação, além de darmos sequência nas diversas ações exitosas da gestão que finda neste momento, e que nos deixa, também, o compromisso de seguirmos ampliando o quadro social”, reforçou. Elton Paulo Gialdi (à direita na foto), que dirigiu a entidade no período 2018/2019, responderá pela presidência do Conselho Superior da entidade nos próximos dois anos.
Socialização dos objetivos futuros
Foto Giovani Boff, DC Multimídia, Divulgação
A Marcopolo promoveu, na primeira quinzena de dezembro, a tradicional ação “Encontro Marcado” em suas unidades brasileiras. O CEO da companhia, James Bellini, apresentou aos colaboradores de Caxias do Sul os planos para o futuro, analisou as conquistas de 2019 e lançou o desafio para que, deixando a sua zona de conforto, cada um busque inovar e participar para que a fabricante caxiense se transforme em protagonista global em soluções de mobilidade de forma sustentável. Com o mote “Trabalhando o presente para construir juntos a Marcopolo do futuro”, Bellini apresentou o que a atual gestão da empresa planeja para o futuro e como alcançar as metas traçadas para 2025. “Precisamos desenvolver novos negócios de mobilidade, crescer no mercado internacional e aumentar a rentabilidade atual. Para isso, precisamos inovar, fazer diferente, sair da zona de conforto e ir para onde a mágica acontece, gerando mais valor para os clientes, operadores e passageiros”, destacou. Nas unidades de São Mateus (ES) e Duque de Caxias (RJ), o encontro foi conduzido por Lusuir Grochot, diretor de Operações Industriais, Melhoria Contínua e Projetos Especiais. Rodrigo Pikussa, diretor Ônibus Marcopolo Mercado Interno, conduziu a exposição para as equipes das filiais em Curitiba (PR), Cascavel (PR), São José (SC), São Paulo e Belo Horizonte (MG).
Corso assume CDL Caxias
O empresário Renato Corso assumiu a presidência da diretoria executiva da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul para a gestão 2020/2022. Também tomaram posse, como integrantes da diretoria, Carlos Eduardo Colombo, Carmen Klein Dalcin, Rui Alberto Cassina, Micael Canuto, Vitor De Carvalho e Lucas Feldens Magnani. Também houve mudança na CDL Jovem, que passa a ser coordenada por Caroline Dalcin. Corso (foto abaixo), que atua na CDL há duas décadas, reforçou a importância da continuidade entre gestões. “Esse é um resultado conseguido em equipe. Daremos continuidade ao trabalho realizado nessa gestão e estamos apenas colocando novos nomes nessa história, criada há 54 anos”, destacou. Durante o evento foram prestadas homenagens a um dos fundadores da CDL Caxias, Otnilo Fedumenti, aos 33 ex-presidentes e às empresas que marcaram as últimas décadas no município. A projeção para a próxima gestão é seguir na profissionalização do empresariado local, por meio dos treinamentos gratuitos. Da mesma forma, estão sendo realizadas mudanças na sede da entidade, visando atender cada vez melhor a comunidade caxiense. A nova diretoria executiva da CDL Caxias assume o posto em de 1° de janeiro.
Fotos Julio Soares, Divulgação
Vista privilegiada
Foto Divulgação
Populares em Nova York, os rooftops, terraços no alto de edifícios, estão ganhando destaque em Porto Alegre. O mais recente empreendimento é o Park Offices Menino Deus, da Competence Incorporadora. O novo edifício de salas comerciais traz possibilidade de se ter um local de trabalho único que oferece qualidade de vida e praticidade pela localização central e seu entorno. Localizado na Avenida Padre Cacique, de frente ao Rio Guaíba e ao Parque Marinha do Brasil, o Park Offices tem sete pavimentos e 40 salas comerciais modeláveis de 34 a 319 m² (andar inteiro). O rooftop também está disponível para sediar eventos.