Divulgação
Com a presença do ídolo gremista Mazaropi, o primeiro hotel temático de clubes de futebol do país será apresentado em Caxias do Sul, a partir das 20h de terça (10/12), no Hotel Intercity. Resultado de parceria entre o Grêmio e a Melnick Even, o Moinhos 1903 tem projeção de entrega para 2022. Sede do Estádio da Baixada, primeira casa do Grêmio, o bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, é o local escolhido para o projeto. O empreendimento terá uma torre de 10 pavimentos, com 144 unidades de 19 m² a 39m². Na modelagem da parceria, a Melnick Even terá como foco a construção e a comercialização. O Grêmio licenciará sua marca, utilizando o espaço nas suas concentrações e apoiando ações de divulgação do empreendimento. O projeto está vinculado e terá a assinatura do Radisson Hotel Group. Para o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, mais do que aproximar a torcida do dia a dia da preparação dos atletas para os jogos em casa, a iniciativa tem um componente financeiro importante por estar alinhada à política de sustentabilidade econômica firmada no clube.
O Moinhos 1903 contará também com importantes atrações para hóspedes e torcedores, como um memorial com coleção de camisas históricas e taças das principais conquistas, além de loja temática Grêmio Mania e um pub bar exclusivo para assistir aos jogos. A gestão do Moinhos 1903 será realizada pela Atlântica Hotels, maior administradora hoteleira multimarcas da América do Sul. As unidades serão vendidas para investidores autônomos, obedecendo as normas editadas pela Comissão de Valores Mobiliários.
Imaculada lidera ranking de cervejarias
Foto Mateus Argenta, Divulgação
Dentre 11 marcas, que inscreveram 53 amostras, a Imaculada venceu o 1º Concurso das Melhores Cervejas de Caxias do Sul, que teve os resultados anunciados no sábado (7/12), na UFF Bier. O objetivo da iniciativa foi promover e incentivar a produção de cerveja artesanal e estimular o aprimoramento técnico das cervejarias sediadas em Caxias do Sul, além de fomentar o setor do turismo, abrindo espaço para novas atrações. Também foram premiadas as melhores cervejas em cada estilo. Os juízes credenciados pela Cerva Serra e pelo Beer Judge Certification Program analisaram aspectos como aroma, qualidade do malte e lúpulo, aparência, características de fermentação, sabor, carbonatação, adstringência e demais critérios técnicos aplicáveis na avaliação. "Caxias tem uma qualidade muito boa na produção de cerveja. Estamos fomentando uma cultura cervejeira na cidade”, comemorou Marlon Diego Rodrigues, da Cervejaria Imaculada.
Marcas premiadas
Lagers Internacionais e Americanas
Bronze: Imaculada Pilsen
Ouro: Uff Hop Lager Bier
American IPA e Specialty IPA
Bronze: La Birra Black IPA
Ouro: Imaculada IPA
Wheat Beers
Bronze: Raines Witbier
Prata: Ordeo Nebbia
Ouro: Felsen Wit
Pale Ales
Bronze: Ordeo Cosmmos
Prata: Landsberg Viking Demon
Ouro: Salvador Brewing Co. Spitfire
IPAs, Brown e Amber Ales
Prata: Imaculada Red Ale
Ouro: Salvador Brewing Co. Dog Fight Brown Ale
Best of Show
Bronze: Felsen Wit
Prata: Salvador Brewing Co. Dog Fight Brown Ale
Ouro: Imaculada IPA
Encontro de criadores de gado
Está agendado para quarta (11/12) o 19º Encontro Santa Clara de Criadores de Gado de Leite com Registro, promovido anualmente pela Cooperativa Santa Clara. O evento ocorre das 9h30min às 16h, na Associação dos Funcionários da Cooperativa Santa Clara, em Carlos Barbosa, e deve reunir associados de diversas regiões do Rio Grande do Sul. A programação inclui palestras com temas relevantes, como o impacto da avaliação genômica e o uso de embriões no melhoramento genético, vaca funcional, qualidade do leite e normativas e seus impactos na propriedade. Atualmente, a Santa Clara conta com cerca de 100 criadores com gado registrado. No total, nos últimos 20 anos, já foram cadastrados mais de 35 mil animais.
Mercado pet em debate
A estrategista e mentora de comunicação digital e gestora de marketing da empóriopet®, Kaká Cerutti, conduz o workshop “Marcas com propósito: da essência à ação – por que a sua marca existe?”. O encontro é voltado a médicos veterinários, estudantes, empreendedores e players do mercado pet na região. Serão três horas de imersão, unindo teoria e prática, sobre propósito de marca e como falar com suas personas no Instagram. O workshop será realizado no auditório do Colégio Murialdo, em Caxias do Sul, das 19h às 22h, de quarta (11/12). As vagas são limitadas e custam R$ 30 para estudantes e R$ 40 para profissionais. O endereço para inscrições é www.sympla.com.br/kakacerutti.
20% a mais em vendas na Black Friday
Dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e da Cielo indicam alta de 19,7% nesta Black Friday em comparação com a mesma data do ano anterior. O levantamento leva em conta o período entre os dias 28 de novembro e dois de dezembro. O ticket médio foi de R$ 232,95, crescimento de 1,7% em relação a 2018. Para o presidente da Abrasce, Glauco Humai, os números da Black Friday refletem o bom momento do setor. "Os shoppings estão num forte crescimento para esta reta final do ano. A Black Friday é uma data importante para o comércio, criando grande expectativa nas pessoas. Com a liberação do saque do FGTS e a queda de juros, o poder de consumo voltou aos números dos anos anteriores". O levantamento indica que no Rio Grande Sul o incremento foi de 15,8%, o quarto maior do país.